Tite acha Cássio credenciado desde 2012 e revela conselho a Alisson - Gazeta Esportiva
Tite acha Cássio credenciado desde 2012 e revela conselho a Alisson

Tite acha Cássio credenciado desde 2012 e revela conselho a Alisson

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2017 às 12:03 • Atualizado: 10/08/2017 às 21:05

São Paulo, SP

Tite comenta convocação de goleiros (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


Uma das grandes novidades para esta convocação de Tite ao jogo contra o Equador, no próximo dia 31 de agosto, é a aparição do goleiro Cássio entre os 23 convocados. Segundo o treinador brasileiro, o jogador do Corinthians está credenciado à vaga desde 2012 e tem se destacado em suas últimas atuações. Novamente com Alisson entre seus escolhidos, Tite também falou sobre o conselho que deu ao arqueiro quanto a sua projeção na Roma.

Quanto ao "novo" nome na Seleção, Tite crê que o tempo como reserva também fez com que Cássio voltasse ainda mais preparado para, hoje, assumir uma vaga entre os convocados. "O Cássio lhe credenciou à situação desde 2012, para você ver o nível, e este momento foi comigo, depois, de não estar na equipe, de ser tirado da equipe, porém, uma retomada", revelou Tite.

Apesar de não se poder dizer quem será o titular de Tite na partida contra os equatorianos, é esperado que Alisson ocupe a posição, já que o jogador da Roma faz parte da base utilizada pelo treinador em outras ocasiões. Além de ter ressaltado a qualidade do brasileiro, o gaúcho também revelou que aconselhou ao brasileiro a questionar a diretoria e comissão técnica do time italiano, para que pudesse voltar a jogar, uma vez que passou alguns jogos no banco de reservas.




"Conversei com o Alisson no final da temporada, porque, neste momento, não é trairagem procurar seu técnico e sua direção para perguntar o projeto como atleta. Se for para permanecer no banco, pode procurar outro lugar onde possa ter oportunidade de iniciar. Não (falar sobre isso) no meio da temporada, quando forçaria uma barra e, nos termos de futebol, seria sacanagem. No fim da temporada, é do jogo. Ele buscou e a projeção é a participação dele", disse.

O terceiro goleiro chamado pelo treinador para defender as cores da Amarelinha foi o recém-contratado do Manchester City, Ederson. O jovem que se destacou pela ótima campanha com o Benfica, também agrada ao gosto do treinador do Brasil. "O Ederson, a grande campanha dele em Portugal. Agora, a transferência para o City, aí vem outro detalhe importante: todos estes atletas que são europeus, têm no mínimo sete a onze jogos jogados agora. Esta reapresentação deles em alto nível e esses números de jogos significativos para eu credenciar para esta convocação foram importantes", acrescentou.

Apesar disso, Tite não deixou de ressaltar que o grupo para a Copa do Mundo ainda não está fechado e que o trabalho para a procura de uma boa convocação tem sido feito diariamente. "Temos seis ou sete goleiros que acompanhamos em loco nestes últimos tempos. Poderia estar inserido aí, o Weverton, o Vanderlei, o Diego (Alves)... todos estes atletas a gente tem. O que lhes credencia é o momento, a projeção futura", finalizou.




 

Conteúdo Patrocinado