Tite sente vaias, mas aceita críticas da torcida em estreia do Brasil - Gazeta Esportiva
Tite sente vaias, mas aceita críticas da torcida em estreia do Brasil

Tite sente vaias, mas aceita críticas da torcida em estreia do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

15/06/2019 às 00:53 • Atualizado: 15/06/2019 às 00:56

São Paulo, SP




A vitória do Brasil sobre a Bolívia, alcançada na noite desta sexta-feira, foi marcada por vaias da torcida no Estádio do Morumbi. O técnico Tite admitiu que sentiu as críticas logo na estreia pela Copa América, mas procurou tratar a posição do público com naturalidade.

“Em clubes de massa, e isso a experiencia me trouxe, quando você não está produzindo, não espere que o torcedor tenha uma compreensão maior. Ele vai vaiar. Todos os clubes grandes que passei têm essa característica: se ficar trocando bola atrás, a primeira coisa que fazem é ‘buuuu’. Porque o futebol aqui é assim”, disse.

Assim que o jogo começou, um silêncio desconcertante dominou o Estádio do Morumbi. O Brasil atacou o tempo todo durante a etapa inicial, mas não fez uma boa exibição, o que já foi suficiente para causar apupos na saída para o intervalo e até gritos de “fora Tite”.

“Por vezes, a construção da jogada passa por uma troca de passes para chegar na frente em condição. Se chegar em condição e fizer a jogada, vão aplaudir. Nós temos que compreender isso e não ficar questionando. Se não está gostando, segue o jogo. Não gostaríamos, mas temos que saber absorver esse aspecto”, afirmou Tite.

Embora tenha tratado a situação com naturalidade, ele admitiu que não ficou indiferente. “Claro que sente! Claro que sente! O jovem sente! O técnico sente! Não é insensível, claro que sente! Mas, no intervalo, coloquei que, com o alto nível de concentração, precisa passar por essas adversidades”, afirmou.

Com o triunfo sobre a frágil Bolívia, o Brasil marca seus primeiros três pontos no Grupo A da Copa América. Pela segunda rodada do torneio, a equipe treinada por Tite volta a campo para enfrentar a Venezuela às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio da Fonte Nova.

Conteúdo Patrocinado