Tite se impressiona com Neymar: “Esperava muito menos dele” - Gazeta Esportiva
Tite se impressiona com Neymar: “Esperava muito menos dele”

Tite se impressiona com Neymar: “Esperava muito menos dele”

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2018 às 15:44 • Atualizado: 03/06/2018 às 15:47

São Paulo, SP

Recém-recuperado, atacante do Paris Saint-Germain não jogava há mais de três meses (foto: Pedro Martins/Mowa Press)


O retorno triunfal de Neymar mais de três meses após fraturar o quinto metatarso do pé direito surpreendeu o técnico Tite. O atacante do Paris Saint-Germain foi a campo no segundo tempo do amistoso contra a Croácia, neste domingo, em Liverpool, marcou o primeiro gol do jogo e comandou a construção da vitória por 2 a 0.

“Ele voltou acima do padrão normal, muito acima das minhas expectativas. Esperava muito menos dele. Existe um processo de retomada após uma lesão. O atleta diferenciado retoma tudo mais aceleradamente, mas precisa passar por etapas”, comentou Tite, ao término do jogo, ressalvado que ainda espera uma oscilação técnica de Neymar.

Apesar dos elogios, o técnico voltou a combater o discurso de que o Brasil depende demasiadamente do seu astro. Tite gosta de valorizar o jogo coletivo da Seleção, que, em amistosos recentes, venceu Rússia e Alemanha sem Neymar.




“Ele é um jogador diferente, mas não pode ser só dele a responsabilidade de decidir um jogo. Assim, fica desumano. O Neymar é parte integrante de um conjunto forte”, discursou o comandante brasileiro. “Pô, ele tem um talento individual extraordinário, mas, para marcar um gol, precisa de uma construção”, insistiu.

Em conjunto com Neymar, Tite decidiu que o jogador seria utilizado a partir do intervalo do duelo com a Croácia. Ainda não se sabe qual procedimento a comissão técnica do Brasil adotará contra a Áustria, no domingo, em Viena, no último amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Rússia.

“Estou muito feliz por ele, mas não vou precipitar nada. Espero que os treinamentos falem”, disse Tite, que, além do gol de Neymar, comemorou outro, do centroavante Roberto Firmino, neste final de semana.

Conteúdo Patrocinado