Tite indica que Alex Sandro será desfalque da Seleção Brasileira contra a Croácia - Gazeta Esportiva
Tite indica que Alex Sandro será desfalque da Seleção Brasileira contra a Croácia

Tite indica que Alex Sandro será desfalque da Seleção Brasileira contra a Croácia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 08:41 • Atualizado: 08/12/2022 às 10:50

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o técnico Tite indicou que a Seleção Brasileira não deve contar com Alex Sandro na partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O comandante ainda vai aguardar o treino desta tarde para definir a situação do lateral esquerdo.



"Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não", disse.




Alex Sandro se recupera de um incômodo muscular no quadril esquerdo, sofrido na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, no dia 28 de novembro.

Nesta quarta, o lateral esquerdo treinou com o grupo pela primeira vez desde que se contundiu. Agora, ele passará por mais um teste nesta quinta-feira para saber se vai ou não para o jogo.

Caso o defensor não tenha condições de atuar, a tendência é que o comandante repita a escalação da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ou seja, com Éder Militão na lateral direita e Danilo na lateral esquerda.

Os únicos desfalques certos são o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus. Ambos foram cortados da Copa devido a lesões no joelho.



A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Conteúdo Patrocinado