Tite garante Neymar na Copa apesar de lesão: "Ele vai jogar" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Tite fala sobre lesão no tornozelo de Neymar, mas garante: “Ele vai jogar a Copa”

Tite fala sobre lesão no tornozelo de Neymar, mas garante: “Ele vai jogar a Copa”

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 19:38 • Atualizado: 24/11/2022 às 23:32

São Paulo, SP

O técnico Tite comentou sobre a lesão no tornozelo direito de Neymar após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O camisa 10 do Brasil foi substituído na reta final do jogo e foi flagrado bastante abatido no banco de reservas.

O tornozelo direito de Neymar ficou bastante inchado após a entorse sofrida em um choque com o zagueiro da Sérvia, mas, apesar disso, o técnico Tite garantiu que seu camisa 10 voltará a entrar em campo nesta Copa do Mundo.

“Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenha certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, cravou Tite.

De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, Neymar permaneceu em campo por 11 minutos depois que sofreu a lesão, jogando no sacrifício, antes de ser substituído. Por enquanto, a equipe médica do Brasil não planeja a realização de um exame de imagem para saber com exatidão a gravidade do problema físico do principal nome do elenco, mas seguirá acompanhando o caso de perto.

“Não existe ainda nenhum exame de imagem marcado. Caso exista alguma necessidade, o faremos. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a sequência dele será prematura. Ainda não temos nenhuma resposta. Importante aguardar”, disse Rodrigo Lasmar.




O técnico Tite também elogiou Neymar sobre sua persistência dentro de campo após a lesão, tentando se manter firme para ajudar seus companheiros, apesar do grande incômodo que vinha sentindo na região do tornozelo.

“O Neymar permaneceu nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. A capacidade de superação dele de dor...nNos dois gols ele já estava sentindo o tornozelo”, pontuou Tite.

Danilo também saiu lesionado


Outro jogador que deixou o campo se queixando de dores foi Danilo. Nos minutos finais, o lateral-direito da Seleção Brasileira estava mancando também devido a um problema no tornozelo, mais leve que o de Neymar.

“Danilo teve entorse no tornozelo esquerdo, mais leve. Incomodou bastante no fim do jogo, mas já apresentou pequena melhora, já iniciou tratamento. Como Neymar, teremos um acompanhamento mais próximo”, comentou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Conteúdo Patrocinado