Tite fala sobre condições para Daniel Alves ser convocado para Copa do Mundo do Catar

São Paulo, SP

20-06-2022 15:38:59

Técnico da Seleção Brasileira, Tite falou nesta segunda-feira sobre a presença de Daniel Alves na Copa do Mundo, que ocorrerá no final deste ano.

Em entrevista ao podcast Podpah, Tite comentou que a possível presença do lateral-direito de 39 anos, que já disputou dois Mundiais com a Seleção, em 2010 e 2014, na convocação final para a Copa do Mundo no Catar depende de seu físico e de seu destino.

“Dani é extraordinário tecnicamente. Ele tem que cuidar do aspecto físico”, disse o treinador. “Conversei com ele e brinquei: ‘Dani, você não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e num campeonato de alto nível”, completou.

O experiente lateral-direito está sem clube, já que o Barcelona, cinco meses após anunciar o brasileiro, optou por não renovar seu contrato e até o momento não se sabe qual será seu futuro.

O treinador da Seleção falou ainda sobre o surgimento de novos nomes possíveis para a lista final, ressaltando a quantidade de jogadores que participaram deste ciclo de preparação para o Mundial. “Nós demos oportunidades para 77 jogadores nesse ciclo, no anterior, da Copa de 2018, nós chamamos 48”, disse o comandante.

César Sampaio, auxiliar técnico da Seleção que participou da entrevista ao lado de Tite, falou sobre a lista final e a possibilidade de convocar novos jogadores.

“É mais difícil agora, mas estamos sempre abertos. Temos a lista larga e a nossa responsabilidade é prezar por ela, mas o atleta que estiver sobressaindo em sua posição temos que observar.”, comentou o ex-jogador.

Deixe seu comentário