Tite fala sobre alta incidência de lesões na Copa: “Efeito acumulativo” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Tite fala sobre alta incidência de lesões na Copa: “Efeito acumulativo”

Tite fala sobre alta incidência de lesões na Copa: “Efeito acumulativo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Tite falou sobre a alta incidência de lesões nessa Copa do Mundo. Os problemas físicos vêm atrapalhando o planejamento de diversas seleções, inclusive a brasileira, que pode perder Alex Telles e Gabriel Jesus para as oitavas de final, na próxima segunda-feira, contra a Coreia do Sul.

No primeiro jogo da Seleção, Neymar e Danilo sofreram lesões ligamentares no tornozelo. Já no segundo compromisso foi a vez de Alex Sandro sentir incômodos musculares e também ficar de fora do confronto desta sexta contra Camarões.

“Difícil te responder. A exigência física cada vez maior, curto espaço de tempo. Efeito acumulativo dos jogos, por vezes o tempo de recuperação menor”, afirmou Tite, que terá apenas dois dias para descansar e preparar seus jogadores antes de enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira.




O comandante da Seleção Brasileira também citou a Polônia como exemplo, sugerindo que a seleção europeia sofreu as consequências do curto espaço de tempo entre os jogos e da pressão psicológica para se classificar para o mata-mata.

“Eu presenciei o terceiro jogo da Polônia, contra a argentina. Vimos o quanto da intensidade da Polônia tinha baixado. Baixou quase 40%, porque repetiu a escalação pela necessidade do resultado. Mentalmente a Copa do Mundo é muito exigente, ela te absorve, te drena. A intensidade dos jogos, preparação, tudo isso influencia”, concluiu Tite.

O treinador da Seleção Brasileira volta aos trabalhos neste sábado, quando iniciará a preparação da equipe para o jogo decisivo da próxima segunda-feira contra a Coreia do Sul. Se confirmar seu favoritismo, o Brasil terá pela frente nas quartas de final o vencedor do confronto entre Croácia e Japão.

Conteúdo Patrocinado