Tite explica convocações de Dani Alves e Thiago Silva para Seleção Brasileira

São Paulo, SP

14-05-2021 12:10:52

A lista de convocados de Tite para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contou com a presença de jogadores experientes, como Daniel Alves, de 38 anos, e Thiago Silva, de 36.

Segundo o comandante da Seleção Brasileira, estes atletas foram convocados pois, independente da idade, têm apresentado capacidade física e técnica de vestir a amarelinha.

Para Tite, Thiago Silva tem mostrado no Chelsea o seu potencial de atuar em alto nível. O defensor é titular do time que está classificado para a final da Liga dos Campeões.

"Ele (Thiago Silva) tem uma grande capacidade como profissional de ter cuidados físicos, é um verdadeiro atleta, pelos cuidados que tem, as questões físicas que exerce. A qualidade dele é inigualável, as percepções de cobertura e posicionamento sobram. Essa qualidade técnica junto com a conduta dele lhe permitem jogar em alto nível", explicou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ao comentar sobre Dani Alves, o treinador seguiu a mesma linha. No momento, o camisa 10 do São Paulo se recupera de uma leve lesão muscular, mas tem previsão de retorno na próxima semana.

"Ele (Dani Alves) é de alto nível, tem longevidade da carreira, tem o bom momento e o histórico dentro da Seleção. Principalmente quando se tem jogos de Eliminatórias, procuramos aspecto físico e técnico na sua plenitude. Temos a felicidade de ver o Dani jogando em alto nível. Como o Thiago Silva, procuramos no Dani toda a busca desse perfil e fortalecer cada vez mais", afirmou.

Ao lado de Dani e Thiago, outros 22 jogadores estarão à disposição de Tite para receber o Equador no dia 4 de junho e visitar o Paraguai no dia 8. As partidas são válidas pela quinta e sexta rodadas das Eliminatórias.

 

 

 

Deixe seu comentário