Tite explica convocação de Gabriel Menino e destaca: "É um talento surgindo"

São Paulo, SP

18-09-2020 16:27:16

Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que disputarão as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Dentre os nomes, o que mais chamou a atenção é o do palmeirense Gabriel Menino. O treinador destacou a polivalência do atleta de 19 anos, que pode atuar tanto pelo meio de campo quanto pela lateral-direita.

"Buscamos uma série de informações pessoais e técnicas sobre o Gabriel Menino. Ele vem jogando no meio de campo do Palmeiras, porém sendo utilizado também na lateral. Ele teve sete jogos na posição. Na base, ele também teve sua formação como lateral. Nós temos todo um histórico que nos faz conduzir, é um talento surgindo em uma posição importante", analisou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Tite ainda fez uma comparação do garoto com o experiente Daniel Alves, que está se recuperando de lesão no braço e, por isso, não pôde nem aparecer como uma opção para a convocação. Segundo o comandante, Menino faz o papel inverso do meia do São Paulo.

"Em termos táticos, vou responder o mesmo que falei sobre Daniel Alves, que estava jogando no meio no São Paulo. Ele fazia função de armação no time que também fazia na Seleção. O Menino é inverso. Ele trabalha no centro, vai jogar na lateral, mas usa função ofensiva vai ser de articular na Seleção, similar ao Palmeiras", disse.

Outro aspecto comentado pelo técnico foi a dificuldade de selecionar os jogadores em meio à pandemia do coronavírus. Conforme ele destacou, foi preciso fazer uma mescla do lado profissional com o lado humano.

"Falar do lado profissional e humano é bastante difícil. Enquanto humano, vou pela busca da saúde para todos, enquanto ser humano, cidadão, pai. Enquanto profissional, o trabalho nos complementa, estamos tentando acompanhamento médico e retomar o futebol nos deixa de alguma forma feliz. Fazer o que a gente gosta, mas colocando o lado humano na frente. Eu coloco o lado humano na frente", explicou.


Deixe seu comentário