Tite exalta retorno de Neymar à Seleção: "É um líder técnico extraordinário" - Gazeta Esportiva
Tite exalta retorno de Neymar à Seleção: "É um líder técnico extraordinário"

Tite exalta retorno de Neymar à Seleção: "É um líder técnico extraordinário"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Após ficar de fora dos últimos amistosos que a Seleção Brasileira realizou, ainda em novembro do ano passado, por conta de lesão, Neymar está de volta a lista de convocados do Tite. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o técnico exaltou o retorno do camisa 10.

"Ele nesse grande momento é diferenciado, importante ter de volta. Sem os problemas clínicos que o afetaram, dando sequência na plenitude da sua forma física e técnica. Estava tentando lembrar a última vez que o tive na plenitude. Quando está assim, ele traz para nós o conjunto da obra. Ele é um líder técnico extraordinário", analisou.



O atacante, inclusive, chega como um dos líderes do atual elenco da Seleção, que vê jovens promessas dividirem espaço com grandes medalhões, como o zagueiro Thiago Silva, por exemplo, que já disputou três Copas do Mundo.

Segundo Tite, esse equilíbrio de gerações é fundamental para o desempenho do time.

"A lista traz equilíbrio. Tem Alisson, Casemiro, Marquinhos, Thiago Silva, Neymar, Coutinho... Sabemos como é importante ter essa mistura. Essa mística é importante. Juninho, Cesar Sampaio, Branco estão aqui e sabem. Dão responsabilidade e naturalidade para entrar. Não é por osmose, mas transfere", disse.

"Equilíbrio é o que eu acredito. Excelência de futebol é quando você cria e faz gols, é sólido defensivamente e traduz isso em vitória. Iniciei a minha carreira no Guarani de Garibaldi. Tirei um zagueiro e botei atacante, ganhamos de 2 a 1. Virei gênio! Aí três jogos depois, fiz a mesma coisa e perdemos o jogo. Virei burro. Mas foi mais que isso. Ali entendi que equilíbrio te estabelece a chance maior de vitória", completou.




Conteúdo Patrocinado