Tite exalta Paulinho e garante futura convocação de Fernandinho

São Paulo, SP

26-10-2018 12:11:32

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. Presença frequente nas listas do treinador, o meia Paulinho, do Guanzhou Evergrande, novamente foi convocado, enquanto Fernandinho, do Manchester City, acabou ficando de fora.


Tite defendeu a convocação de Paulinho, dizendo que ele tem uma história na Seleção e citando a capacidade que o jogador teve de se reinventar durante a carreira

"O Paulo tem um lastro muito grande em relação à Seleção...Ele se reinventou mais como um jogador agressivo do que como um jogador que vem mais de trás. O Paulinho não é mais o Paulinho do Corinthians, é o Paulinho do Barcelona, o jogador mais rompedor. Ele se reformula", disse.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além disso, o treinador não deixou de falar sobre Fernandinho, que já defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, e que deve retornar ao time em breve.

"Não veio o Fernandinho, mas não que eu não quisesse, pois ele vai retornar. O vejo com grandes virtudes morais e técnicas para estar aqui. Então não sei para a Copa do Mundo, por conta da idade, mas seguramente, a curto prazo, sim. Pela qualidade técnica, pelo nível que está jogando no City e pela qualidade moral. E para mim, não vai ser um acidente de percurso, um acaso de bater bola no ombro que vai tirá-lo de uma convocação", completou.

A Seleção Brasileira ficará concentrada a partir do dia 12 de novembro em Londres, na Inglaterra. No dia 16, realiza o primeiro amistoso, diante do Uruguai, e no dia 20, enfrenta a seleção de Camarões.

Deixe seu comentário