Tite exalta nível competitivo na América e lamenta impossibilidade de jogos contra europeus - Gazeta Esportiva
Tite exalta nível competitivo na América e lamenta impossibilidade de jogos contra europeus

Tite exalta nível competitivo na América e lamenta impossibilidade de jogos contra europeus

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da Copa América. O time comandado por Tite vem de uma sequência de nove vitorias, e o técnico comentou na entrevista coletiva sobre o nível competitivo na América do Sul.

Tite garante que gostaria de enfrentar as principais potências do futebol, mas destaca as dificuldades relacionadas ao calendário. Além disso, o treinador exaltou a qualidade das seleções sul-americanas.

"Nós queríamos a seleção da Espanha, de Portugal, todas as europeias, se tivéssemos um calendário que nos proporcionasse outras situações. A gente fica pensando em uma situação imaginária. Imaginário é uma coisa, real é outra. A preparação é agora, da melhor maneira possível. O Peru fez grandes jogos na Copa do Mundo, foi à final da última Copa América", afirmou Tite.

"O pessoal fica desvalorizando os nossos confrontos. Jogamos contra a Argentina de Messi, Lautaro, Aguero e companhia, a Colômbia de Sánchez, Mina, Cuadrado, o Uruguai com Suárez, com Cavani, com Godin. Nós gostaríamos de ter um calendário para jogar contra as equipes europeias, mas...", completou.




Com a vitória, o Brasil foi aos seis pontos, na liderança isolada do grupo B da Copa América. O time só volta a campo na quarta-feira da semana que vem, contra a Colômbia, no Nilton Santos, às 21h.

Conteúdo Patrocinado