Tite elogia Vinícius Júnior, mas pede calma com jogadores jovens

São Paulo, SP

13-01-2022 21:00:29

Novamente convocado nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira, Vinícius Jr virou sensação com a camisa do Real Madrid nos últimos meses. Mas o papel do técnico Tite é manter os pés no chão com o habilidoso atacante e também com os outros jovens que são chamados para a equipe pentacampeã mundial.

“Temos que ter calma com essa expectativa exagerada, pois atletas mais jovens oscilam. O Vini até se afirmar e ter sua qualidade comprovada no Real levou três temporadas. Temos que ter um cuidado com essa expectativa excessiva, calma. Ele vai oscilar. Assim como ele jogou muito contra Argentina, foi destaque e teve desempenho tal qual tem no Real Madrid", disse o treinador.


Para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Tite convocou, além de Vini Jr., outros jogadores jovens, como Gabriel Magalhães, Gerson, Paquetá, Antony, Matheus Cunha e Rodrygo, todos com menos de 25 anos.

"Nós conversamos sobre isso, pois a maturidade do jovem é necessária para que ele possa se desenvolver. Ainda mais com o peso de uma camisa da Seleção Brasileira. Temos que ter cuidado com o emocional, então calma. Agora vamos dar sequência a esse grande momento que ele já teve”, completou o comandante da Seleção.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Nesta temporada, Vinícius Jr. é o grande destaque do Real Madrid. Até aqui, o brasileiro disputou 27 jogos pela equipe espanhola nessa temporada. Foram 21 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ao todo, o atacante marcou 15 gols e deu sete assistências.

Deixe seu comentário