Tite elogia Pedro e compara centroavante do Flamengo com outros atacantes: “Característica única”

São Paulo, SP

11/08/22 | 21:28 - 11/08/22 | 21:42

A poucos meses da Copa do Mundo no Catar, o técnico Tite ainda tem algumas vagas abertas na convocação da Seleção Brasileira. Uma delas está no ataque, no qual a concorrência é alta. Ao falar sobre o centroavante Pedro, decisivo na classificação do Flamengo sobre o Corinthians, o treinador não poupou elogios e destacou a importância de um atleta com suas características.

“Ele tem uma característica única. Um jogador 'nove', em uma equipe que joga baixo, que tem o poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixa, tu tem algumas alternativas para furar esse bloqueio. Infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância vai ser importante; pelos lados, fazer o cruzamento de fundo ou no funil, vai ser importante; um jogador que faça uma parede, porque não vai ter como atacar espaço. Ele tem essa condição, então ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia. Ele tem essa capacidade”, declarou o técnico da seleção em entrevista à ESPN.

Tite ainda comparou Pedro com outros atacantes que já passaram pela Seleção Brasileira no atual ciclo pré-Copa. O treinador citou atletas como Firmino, Matheus Cunha e Richarlison.


“Tem alguns jogadores que têm essa característica e ela é muito rara. Ele tem essa em específico. Os outros todos, a gente tem quem ataca espaço, tem os de mobilidade, tem quem vem buscar a bola, tem um 'nove' que é 'dez' (Firmino), tem o Cunha que também se assemelha nesse aspecto, tem o Gabriel, tem o Richarlison”, iniciou Tite, que revelou ainda detalhes do jogo do atacante recém-contratado pelo Tottenham.

“O Richarlison disse que quando ele pega a bola, ele vira de bunda para os meias. Ele quer a bola na frente. O Pedro não, o Pedro quer o 'diabo'. 'Me dá no corredor que eu vou para o gol'. O Richarlison é assim, quer gol. Pedro também tem essa característica”, completou.

Em sua terceira temporada pelo Flamengo, Pedro vive a expectativa de figurar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo. Em 2022, o centroavante disputou 46 jogos, com 18 gols marcados e ainda cinco assistências.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Antes disso, os comandados de Tite farão dois amistosos no mês de setembro na reta final de preparação para o Mundial.

Deixe seu comentário