Tite e César Sampaio exaltam profissionalismo de Gabigol

São Paulo, SP

13-01-2022 18:00:13

Gabigol vem ganhando espaço no time de Tite e voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira, nesta quinta-feira. Durante entrevista coletiva, o treinador fez questão de ressaltar o profissionalismo do atacante do Flamengo.

“Quando ele volta com condição de peso, percentual de gordura e massa muscular condizentes, já tem toda a interpretação por parte do departamento físico e fisiológico de que houve cuidados por parte dele, isso mostra maturidade”, disse.


O jogador também foi elogiado pelo auxiliar técnico César Sampaio.

“É um atleta que teve um momento muito bom com a gente. Consegue identificar os espaços, um goleador nato, que tem no seu DNA isso, um jogador vertical que busca o gol, com o acréscimo conosco, com participações sem bola importante. Esperamos que venha, esteja com a gente e possa fazer o que o trouxe até aqui, que foram boas atuações. Como o Tite disse, esse comportamento mostra que as férias dele não foram como outras, é um cara que está mirando o Mundial com a gente”, afirmou.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, Gabigol disputou sete partidas e marcou dois gols. O jogador também foi chamado para a Copa América de 2021, onde participou de cinco jogos e balançou as redes uma vez.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas e já está classificado para o Mundial. No dia 27 de janeiro, os comandados de Tite enfrenta o Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Já no dia 1° de março, a Seleção recebe o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por conta dos compromissos com o Brasil, Gabigol será desfalque do Flamengo na reta inicial do Campeonato Carioca. Everton Ribeiro também foi convocado e será outra baixa para o Rubro-Negro.

Deixe seu comentário