Tite diz que críticas sobre os últimos amistosos são justas e lamenta falta de jogos contra europeus - Gazeta Esportiva
Tite diz que críticas sobre os últimos amistosos são justas e lamenta falta de jogos contra europeus

Tite diz que críticas sobre os últimos amistosos são justas e lamenta falta de jogos contra europeus

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2020 às 23:45

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira chega nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com um olhar de desconfiança dos torcedores. Isso porque os últimos amistosos não foram animadores, com apenas uma vitória em seis jogos. Com isso, as criticas vieram à tona, e segundo o técnico Tite, elas são merecidas.

"A equipe não apresentou o que eu tinha de expectativa, não teve uma consistência defensiva, criatividade de fazer gols, uma constância maior e, tirando o jogo da Coréia do Sul, não teve resultando também. A gente esteve a baixo, as críticas foram justas, essa irregularidade aconteceu, e faz parte do jogo. A única coisa que eu acrescento é que isso é um processo. Eu assumi a seleção faltando dois anos para a Copa e a situação não permitia dar oportunidades. Precisávamos se classificar e depois confirmar uma preparação para o Mundial. Então, não abriu leque de opções maior para oportunizar outros jogadores jovens, como é o que acontece agora. Mas essa oscilação nesses amistosos é incontentável", analisou em entrevista ao Sportv.




O treinador também lamentou o fato dos amistosos não serem com seleções europeias, que se concentram na disputa da Liga das Nações. A última partida que o Brasil realizou com uma equipe do Velho Continente foi no dia 26 de março de 2019, contra a República Tcheca. Contudo, desde 1998, todas as eliminações em Copas do Mundo foram contra europeus.

"Eu gostaria que tivesse mais, porém o calendário é um empecilho. Eu gostaria sim de jogar contra os europeus. Eu vou dar um exemplo: a Alemanha foi convidada e inicialmente aceitou, mas depois voltou atrás, porque ela tinha outros interesses para a sua preparação. Eu queria jogar contra a Bélgica novamente, contra a França.. eu quero ter esses adversários de nível", disse.

A Seleção inicia a sua trajetória em busca de uma vaga no Mundial do Catar no dia 9 de outubro, diante da Bolívia, na Neo Química Arena. Na sequência, no dia 13, enfrenta o Peu, em Lima.



 

Conteúdo Patrocinado