Tite descarta 'Neymardependência' e valoriza entrada de Willian - Gazeta Esportiva
Tite descarta 'Neymardependência' e valoriza entrada de Willian

Tite descarta 'Neymardependência' e valoriza entrada de Willian

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 20:02 • Atualizado: 18/12/2016 às 15:56

São Paulo, SP

(Foto: Pedro Martins/Mowa Press)
Tite concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)


Destaque na goleada por 5 a 0 contra a Bolívia e principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar não estará em campo para enfrentar a Venezuela, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Mérida. Apesar de lamentar a ausência do craque e admitir que o jogador do Barcelona fará falta, o técnico Tite preferiu valorizar o grupo que tem em mãos.

“Precisamos ter maturidade de equipe, crescimento, desempenho. Não concordo em falar de Neymar dependência. A Argentina não precisa só do Messi. Só vão aparecer individualidades se o conjunto estiver forte. Não contar com seu grande atleta é um processo de maturidade da equipe, há uma série de atletas com qualidade para fazer um bom jogo amanhã”, disse o comandante.

Leia mais:

Brasil só foi derrotado uma vez em 23 jogos contra a Venezuela


Sem Neymar, Oscar usará a camisa 10 contra a Venezuela


Para o jogo contra a Venezuela, Philippe Coutinho será deslocado para a meia esquerda, posição do craque do Barça, e Willian ganhará uma vaga no lado direito. O meia do Chelsea vinha sendo titular até o jogo contra a Bolívia e recebeu elogios de Tite.

“O fato do Neymar estar suspenso não preocupa. Mas quando falamos de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, que equipe não sente falta? Todas. Mas quem não gostaria de ter Willian ou outras opções como temos? É o senso de equipe. Se o Brasil ficar na dependência do Neymar é porque tem alguma coisa errada. Se ele não contribuir sem a bola também está errado”, completou, antes de falar se a equipe poderia repetir o nível de atuação no 5 a 0 aplicado sobre a Bolívia.




“Desempenho, jogar bem, não dá para falar antes do resultado, de classificação. A coisa é decidida em campo com qualidade individual dos atletas, nível de concentração. Sabemos das dificuldades, das características, independentemente de local e posição. O time está confirmado, é o que fez o trabalho em Natal”, finalizou.

Assim, o Brasil encara a Venezuela com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; William, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Conteúdo Patrocinado