Tite compara Copa América com Libertadores: "Tem que jogar bola" - Gazeta Esportiva
Tite compara Copa América com Libertadores: "Tem que jogar bola"

Tite compara Copa América com Libertadores: "Tem que jogar bola"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/06/2019 às 19:53 • Atualizado: 13/06/2019 às 20:31

São Paulo, SP

O técnico Tite fará nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, sua primeira partida em Copas Américas, diante da Bolívia, na abertura da edição de 2019 do torneio. Em busca de uma taça para retomar a confiança em seu trabalho, o treinador campeão da Libertadores de 2012 viu semelhanças entre ambos os torneios, mas só fez um comentário técnico sobre eles: ganha quem jogar melhor.

"São adversários iguais à eliminatória, mas com características diferentes. Primeiro grupo depois mata, margem de erro pequena Diferente das eliminatórias. Talvez, neste aspecto, no aspecto da formatação dela, é mais parecido com Libertadores", comentou o comandante, logo fazendo a sua ressalva.




"Mas uma coisa é certa, para ganhar tem que jogar bola. E foi essa a lição que eu aprendi na Libertadores. Não é de ser mais macho, catimba. Não tenho inimigo do outro lado, tenho um adversário. E quem for melhor vence. O futebol é uma parte da sociedade, mas não é solução para problemas sociais. Os aprendizados passam por isso aí", continuou Tite.

Derrotado nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, Tite vai testar a sua popularidade logo na estreia, com a exigente torcida paulista lotando o estádio do Morumbi para o embate frente aos bolivianos. O teste será tanto técnico contra uma defesa fechada quanto mental para aguentar a pressão.



"Tivemos algumas etapas de trabalho. Etapa que foi pós-Copa, de oportunidades, inclusive de atletas que estão aqui agora. Ouvi a entrevista que o técnico do Catar deu a vocês (jornalistas), respondendo em cima das indagações de vocês, e isso é fator de confiança", observou, citando palavras de elogio do técnico catari.

Depois da estreia contra a Bolívia, a Seleção ruma para Salvador, local da partida contra a Venezuela, na terça-feira, na Fonte Nova, e fecha a sua participação na fase de grupos encarando o Peru, no sábado, dia 22, mais uma vez em São Paulo, mas na Arena Corinthians.

Conteúdo Patrocinado