Tite cita poderio financeiro ao levar só três atletas que atuam no Brasil - Gazeta Esportiva
Tite cita poderio financeiro ao levar só três atletas que atuam no Brasil

Tite cita poderio financeiro ao levar só três atletas que atuam no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2018 às 15:45 • Atualizado: 14/05/2018 às 15:45

São Paulo, SP




A delegação que representará o Brasil na Copa do Mundo da Rússia terá apenas três jogadores em atividade no futebol brasileiro. Na relação de 23 atletas divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira, o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o zagueiro Geromel, do Grêmio, ganharam espaço entre aqueles que estão no exterior.

“O poderio econômico retira os atletas daqui porque, em determinado ponto, o investimento é muito alto”, justificou Tite, que recorreu a alguns exemplos para ilustrar o seu ponto de vista.

“Pedi para não venderem o Nilmar quando eu estava no Internacional. Depois, pedi de novo. Vieram quantas vezes foram necessárias, aumentando a grana para o atleta sair. A concorrência é injusta. Eles vêm de fora e escolhem quem contratar”, apontou. Nilmar, à época, acabou negociado com o Villarreal, da Espanha.



“O Gabriel Jesus é outro exemplo típico”, citou Tite, em seguida. “Vi o quanto o Palmeiras estava disposto a mantê-lo. Conseguiu no Campeonato Brasileiro. Depois, não teve jeito”, acrescentando, recordando a transferência do centroavante titular da Seleção Brasileira para o Manchester City, da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado