Tite afirma que Brasil está entre os seis favoritos ao título da Copa

São Paulo, SP

13-01-2022 15:30:58

O futebol brasileiro tem sido questionado nos últimos anos pela queda de qualidade e a dependência da figura de Neymar. Mas o técnico Tite não se importa com esse tipo de crítica. Para o comandante. a Seleção Brasileira está, sim, entre as favoritas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“O Brasil, junto com algumas seleções, está nesse primeiro hall, sim. Se você pegar seis seleções, na minha opinião, ela tá nesse hall. Ela não é ‘a favorita’ específica, mas está. Vou dar nomes: Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Espanha", comentou o comandante, durante a convocação desta quinta-feira para os próximos jogos das Eliminatórias.


Em um primeiro momento, Tite curiosamente não citou a Argentina no grupo das seis principais favoritas. Mas depois ele se lembrou do adversário que derrotou a Seleção na decisão da Copa América no ano passado. "E a Argentina, ela está em um hall entre os sete. Nenhuma delas eu vejo se destacando e tendo um grande futebol". completou.

Ainda por cima, Tite evitou relacionar a questão do favoritismo com o fato de o Brasil não enfrentar rivais europeus. “Discordo quando tu dizes assim: ‘Ela não é favorita, porque não joga contra seleções europeias’. Mas é justamente porque ela não joga, e todos nós gostaríamos que jogasse, mas o calendário não permite, que não dá pra dizer que ela é favorita ou que ela não é favorita, porque não se têm referência, aí isso é opinião, e opinião eu respeito."


A Seleção entra em campo no dia 27 de janeiro, quinta-feira, contra o Equador fora de casa e, na rodada seguinte, jogará contra o Paraguai em Belo Horizonte no dia 1 de fevereiro, terça-feira.

Deixe seu comentário