Thiago Silva destaca persistência após pênalti anulado por VAR - Gazeta Esportiva
Thiago Silva destaca persistência após pênalti anulado por VAR

Thiago Silva destaca persistência após pênalti anulado por VAR

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2018 às 13:02 • Atualizado: 22/06/2018 às 17:20

São Paulo, SP




A primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, conquistada na manhã desta sexta-feira, teve contornos dramáticos. Escolhido pelo técnico Tite para atuar como capitão em São Petersburgo, o zagueiro Thiago Silva destacou a persistência da equipe para buscar o gol após o lance mais polêmico da partida.

Neymar recebeu na cara do goleiro Keylor Navas, mas, ao invés de finalizar, preferiu cavar pênalti de Giancarlo Gonzalez, marcado e anulado pelo árbitro Bjron Kuipers após observar o lance em vídeo. Persistente, o Brasil manteve a pressão até marcar com Philippe Coutinho e Neymar.

“Em um momento do jogo, ficamos preocupados, porque, quando você martela, martela e o gol não sai, vem aquele sentimento: ‘pô, não é hoje’. Mas nunca deixamos de acreditar. Mesmo depois do pênalti, não deixamos de querer o jogo. Foi premiada a equipe que mais quis jogar futebol”, disse Thiago Silva, que evitou reclamar do lance em campo.

“Faltavam poucos minutos. Se fôssemos argumentar, levaria isso adiante e, de repente, não teríamos tempo para fazer o gol. A decisão foi tomada, ele não mudaria. Isso só agravaria ainda mais com cartão amarelo. Nessas horas, acho que devemos ter tranquilidade para saber falar, por mais que a cabeça esteja quente”, disse o capitão.



Com quatro pontos ganhos, o Brasil lidera o Grupo E da Copa do Mundo, já que supera a Suíça no saldo de gols. Na última rodada da fase classificatória, precisando de um empate para avançar às oitavas de final, a Seleção pega a Sérvia às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Spartak.

“Vamos tentar seguir nessa linha, de jogar e buscar a vitória, mas sem ficar descoberto atrás. Tanto eu quanto o Miranda fizemos uma excelente partida nesse aspecto. Os dois laterais, também. O caminho é continuar acreditando, por mais que seja difícil”, declarou o zagueiro.

Confira o boletim do jogo:

Conteúdo Patrocinado