Técnica Pia Sundhage projeta decisão contra o Chile em Manaus - Gazeta Esportiva
Técnica Pia Sundhage projeta decisão contra o Chile em Manaus

Técnica Pia Sundhage projeta decisão contra o Chile em Manaus

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2021 às 15:26

São Paulo, SP

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira e projetou a decisão contra o Chile, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado em Manaus.



Questionada sobre o que as brasileiras podem esperar da equipe adversária, Pia ressaltou a forte defesa chilena e a necessidade de seu time ser mais paciente com a bola.

"Assisti dois jogos e elas não sofreram gol. É impressionante. Têm uma boa goleira e ótima defesa. Precisamos ser mais pacientes no ataque. Muitas vezes, entregamos a bola de graça, especialmente no meio de campo. Podemos estabelecer melhor nossos ataques, tanto pelos lados, quanto pelo centro. Precisamos caprichar", disse.

A treinadora também destacou alguns pontos essenciais para que o time se sobressaia sobre o rival e alertou quanto aos contra-ataques que a Seleção está sofrendo.

"Precisamos de coragem. Sermos bravas para manter a posse de bola. A chave é termos uma defesa sólida, mas também atacarmos de diferentes maneiras, tentarmos ser mais imprevisíveis. Temos conversado sobre como podemos defender os contra-ataques adversários. Precisamos marcar alto para interceptar o primeiro passe do rival. Se não conseguirmos bloquear, precisamos recuar e recompor o nosso time", completou.

Por fim, a sueca frisou a importância da meio-campista Angelina e explicou como a atleta contribui para a Seleção Feminina.

"Angelina está melhorando muito. Senti ela um pouco cansada no último jogo. É normal, trata-se de uma jovem jogadora. Ela terá um grande papel no nosso esquema, tanto no ataque, quanto na defesa. Vamos definir o time amanhã, ver como joga o Chile. Porém, sem dúvidas, Angelina será importante para mantermos a posse de bola no meio-campo", explicou.




A Seleção segue se preparando para o próximo duelo. O Brasil é o líder do torneio com os mesmos seis pontos do Chile, deixando a definição do título para a última rodada.

O Brasil enfrenta as chilenas na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Conteúdo Patrocinado