Série documental impulsiona canal de Marcelo no YouTube - Gazeta Esportiva
Série documental impulsiona canal de Marcelo no YouTube

Série documental impulsiona canal de Marcelo no YouTube

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2018 às 20:13 • Atualizado: 21/06/2018 às 20:39

São Paulo, SP



Capitão na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em que não passou de um empate por 1 a 1 com a Suíça, o lateral esquerdo Marcelo tem chamado a atenção no YouTube. Uma série documental de dez episódios intitulada “Doze: A vida e a história de Marcelo Vieira” impulsionou o canal do jogador do Real Madrid na plataforma – houve mais de 670.000 novos assinantes após a publicação dos primeiros episódios, resultando em um crescimento de 59%.

“O futebol está ganhando cada vez mais corpo e presença dentro do mundo digital. Os direitos de transmissão multiplataformas já são uma realidade e uma nova fonte de receita para os clubes e entidades esportivas. Criamos a primeira série digital para um jogador de futebol no mundo, levando para o torcedor uma história de sucesso, com qualidade de cinema”, comentou Dayyan Morandi, fundador e presidente do Grupo LX, que desenvolveu o projeto realizado pela LifePro.

A série conta a trajetória de Marcelo desde a sua infância até o dia a dia no Real Madrid e conta com depoimentos, por exemplo, do técnico francês Zinedine Zidane e do atacante português Cristiano Ronaldo.

https://www.youtube.com/watch?v=iBzJro7zMRY

“Buscamos histórias inéditas que fazem todo o paralelo da vida profissional do jogador. Contamos detalhes do seu grande incentivador, o avô Pedro, depois falamos da sua chegada a Madri, da conquista da Champions League”, contou Rafael Gallego, diretor de marketing e operações do grupo LX.

A série sobre Marcelo tem atraído principalmente homens, de 18 a 34 anos, e já contabiliza mais de 31 milhões de minutos assistidos no canal. O Brasil é o país que mais trouxe visualizações, com aproximadamente 60% do total, seguido por Portugal (5%), Polônia (3%), Espanha (3%) e Estados Unidos (3%).

Agora, a equipe que trabalhou na série documental concentra os seus reforços para registrar a participação de Marcelo no Mundial da Rússia em uma nova série documental.

Conteúdo Patrocinado