Futebol

Sem Vinícius Júnior, Seleção sub-20 é convocada para o Sul-Americano

São Paulo , SP
13/12/2018 13:40:12 — 13/12/2018 13:41:27

Em: Brasil, Futebol
Vinícius Júnior foi vetado pelo Real Madrid para participar do torneio (Foto: Fernando Torres/CBF)

Nesta quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, convocou os 23 atletas que irão disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro de 2019, no Chile. Destaque para a grande quantidade de jogadores do Palmeiras, seis, além das ausências de Vinícius Júnior e Paulinho.

No caso de Vinícius, a não convocação já era esperada, uma vez que o Real Madrid havia vetado a participação do atacante do torneio. Além dele, Paulinho, do Bayer Leverkusen, que disputou alguns amistosos com a equipe, também ficou de fora.

Os destaques da lista são Lincoln, do Flamengo e Rodrygo, titular do Santos no último Campeonato Brasileiro e já negociado com o próprio Real Madrid. Foram convocados também os goleiros Hugo, do Flamengo, e Phelipe, do Grêmio, ambos já chamados pelo técnico Tite para amistosos da Seleção Brasileira principal.

A equipe com mais jogadores convocados foi o Palmeiras, com seis, enquanto o São Paulo ficou com quatro jogadores e o Flamengo com três atletas.

A Seleção vai se preparar na Granja Comary entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas para Natal e Ano Novo. A estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano será no dia 19, contra a Colômbia. Em seguida enfrentará a Venezuela, o Chile e a Bolívia. Todos os jogos serão em Rancágua.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros:
Brazão – Cruzeiro
Hugo – Flamengo
Phelipe – Grêmio

Defensores:
Carlos – Corinthians
Emerson – Atlético-MG
Luan Candido – Palmeiras
Lucas Ribeiro – Vitória
Thuler – Flamengo
Vitinho – Cercle Brugge
Vitão – Palmeiras
Walce – São Paulo

Meio-campistas:
Alan – Palmeiras
Gabriel Furtado – Palmeiras
Gabriel Menino – Palmeiras
Igor -São Paulo
Luan – São Paulo
Marcos Antonio – Estoril
Ramires – Bahia

Atacantes:
Lincoln – Flamengo
Jonas Toró – São Paulo
Marquinhos Cipriano – Shaktar Donetsk
Rafael Papagaio – Palmeiras
Rodrygo – Santos