Sem definir titulares, Seleção altera logística para evitar desgaste - Gazeta Esportiva
Sem definir titulares, Seleção altera logística para evitar desgaste

Sem definir titulares, Seleção altera logística para evitar desgaste

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 12:32

São Paulo, SP

Seleção vai treinar no CT do Corinthians para 'encurtar' viagem (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Seleção vai treinar no CT do Corinthians para 'encurtar' viagem (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


"No clube temos 11 titulares; na Seleção Brasileira, temos 23". A frase emblemática de Dunga simboliza bem a ideia do treinador em relação à formação contínua do elenco. Por vezes, o comandante da Seleção garantiu que ninguém tem lugar cativo no time, e diante deste processo de montagem, a comissão técnica decidiu alterar a logística de deslocamento para diminuir o desgaste dos atletas, visando os jogos do mês de novembro.

Após um começo instável nas Eliminatórias, quando estreou com derrota para o Chile, fora de casa, e depois venceu a Venezuela, em Fortaleza (CE), a Seleção Brasileira tem, até agora, o duelo mais difícil da campanha marcado para o dia 12 de novembro, diante da Argentina, em Buenos Aires. Na tentativa de facilitar a programação de voos e encurtar a viagem, a comissão da Seleção preferiu trocar a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), pelo centro de treinamento Dr. Joaquim Grava, em São Paulo.

A ligação com o Corinthians não parou na convocação de Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto. Diante do pedido da CBF, o Timão concordou em ceder seu centro de treinamento à Seleção entre os dias 9 e 11 de novembro, quando os comandados de Dunga farão os últimos treinos antes de embarcarem a Buenos Aires, na quarta-feira, mesmo dia do jogo no Monumental de Núñez - estádio no qual os argentinos estrearam perdendo para o Equador.

"A mudança é uma questão de logística. Nas Eliminatórias de 2010 os jogadores se apresentavam na segunda e nós só íamos jogar no sábado. Hoje, os jogadores se apresentam na segunda ou na terça e nós já jogamos na quinta. Se tivéssemos que ir até a Granja, iríamos perder muito tempo. Ficarmos em São Paulo, perto do aeroporto, facilita muito a logística de deslocamento. É uma equação que envolve uma série de coisas para a decisão", falou Dunga.

Sem apresentar muitas modificações com relação à última convocação, à exceção de "dois ou três jogadores que ainda não estão 100%", como o próprio técnico apontou, a Seleção ainda não está definida para o clássico. "Todos os 23 jogadores têm de vir prontos para jogar. A decisão do treinador é durante os trabalhos. Quanto à titularidade, ela é diferente com relação ao clube. Quando o treinador convoca, ele confia nos 23. Os atletas estão aqui pelo que desenvolveram nos clubes", ressaltou o comandante.

Fora Cássio, convocado no lugar de Marcelo Grohe; Danilo, chamado para o lugar de Fabinho; e Neymar, que volta de suspensão, os demais jogadores preteridos foram Philippe Coutinho e Roberto Firmino, ambos do Liverpool.

 

Conteúdo Patrocinado