Seleção sub-17 é convocada para amistosos com jogadores de Corinthians, Palmeiras e Santos - Gazeta Esportiva
Seleção sub-17 é convocada para amistosos com jogadores de Corinthians, Palmeiras e Santos

Seleção sub-17 é convocada para amistosos com jogadores de Corinthians, Palmeiras e Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2023 às 19:09 • Atualizado: 07/06/2023 às 19:10

São Paulo, SP

O técnico Phelipe Leal anunciou nesta quarta-feira os jogadores convocados pela Seleção Brasileira sub-17 para a disputa de dois amistosos contra o México. Esta foi a primeira lista do treinador após o título do Sul-Americano de forma invicta.

A comissão decidiu manter boa parte do grupo e também aproveitará o período para observar alguns novos nomes. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 21 de junho. Já as partidas ocorrem em 27 e 30 de junho, na Cidade do México.

A lista conta com o meio-campista do Corinthians, Luiz Gustavo. O Palmeiras também se faz presente na convocação, por meio do goleiro César e do zagueiro Vitor Reis. Já o Santos terá o lateral esquerdo Souza.



Os duelos entre Brasil e México marcarão o encontro entre os atuais campeões do Sul-Americano e da Concacaf sub-17. Os jogos servirão de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece no fim deste ano.

O treinador da Seleção, Phelipe Leal, valorizou o confronto diante de uma "escola diferente" como a do México, que também é o atual vice-campeão mundial sub-17. O comandante também falou sobre a continuidade do seu trabalho depois de vencer o Sul-Americano.

"É muito importante enfrentar diferentes escolas, diferentes adversários e equipes tradicionais que possam elevar o nosso nível, não só de competitividade, mas também de concentração e qualidade de jogo. Por isso a escolha de dois amistosos contra a seleção mexicana, uma seleção campeã, para dar o primeiro passo na construção de uma equipe visando o Mundial", avaliou.

"É importante poder retomar o trabalho depois de uma conquista expressiva para o nosso país. É fundamental que a gente continue com o olhar amplo para todos os jogadores para poder conseguir enxergar os jogadores certos, com o perfil certo para servir a Seleção Brasileira. Vamos trabalhar muito para no final do ano poder fazer as melhores escolhas dos atletas que vão nos representar no Mundial", concluiu.

Veja a lista de jogadores convocados à Seleção Brasileira sub-17:


Goleiros: César (Palmeiras), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco);
Laterais: Arthur (Novorizontino), Pedro Lima (Sport), João Henrique Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos);
Zagueiros: Da Mata (Grêmio), Dayvisson (Athletico-PR), João Victor (Flamengo) e Vitor Reis (Palmeiras);
Meio-campistas: Dedé (Sport), Dudu (Athletico-PR), Jefinho (Grêmio), Lucas Camilo (Grêmio), Luiz Gustavo (Corinthians) e Sidney (Bahia);
Atacantes: João Cruz (Athletico-PR), Kauã Elias (Fluminense), Lorran (Flamengo), Matheus Reis (Fluminense), Rayan (Vasco) e Whalacy (Coritiba).

Conteúdo Patrocinado