Seleção Olímpica vence Estados Unidos e avança à final do Torneio de Tenerife - Gazeta Esportiva
Seleção Olímpica vence Estados Unidos e avança à final do Torneio de Tenerife

Seleção Olímpica vence Estados Unidos e avança à final do Torneio de Tenerife

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2019 às 16:12

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Seleção Olímpica Brasileira derrotou os Estados Unidos por 1 a 0, em partida válida pela semifinal do Torneio de Tenerife, disputado na Espanha. O único gol do jogo foi marcado por Matheus Cunha, do Red Bull Leipzig, da Alemanha.

O Brasil agora aguarda a realização da outra semifinal do torneio para saber qual será seu adversário na final. Ainda nesta quinta-feira, Argentina e Ilhas Canárias definem quem enfrentará a equipe comandada por André Jardine.

Time de Jardine venceu com gol marcado por Matheus Cunha, do RB Leipzig (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)


O jogo - Com uma vantagem técnica considerável, o Brasil iniciou melhor na primeira etapa e abriu o placar logo aos 14 minutos. Após saída errada dos estadunidenses, Wendel roubou a bola e soltou para Matheus Cunha, que girou e finalizou no canto esquerdo.

Antes do fim da primeira etapa, a Seleção quase ampliou após boa jogada pela direita. Wendel lançou Guga, que foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Martinelli. O atacante cabeceou por cima do travessão.

Depois do intervalo, o atacante do Arsenal voltou a levar perigo. Dessa vez, Martinelli recebeu de Matheus Cunha, invadiu a área e finalizou na trave. Logo na sequência, a Seleção quase marcou um golaço com Paulinho. O meia-atacante avançou pela esquerda, deu lindo corte no zagueiro e finalizou rente à trave esquerda.

Os Estados Unidos, no entanto, não abdicou da partida. Os americanos chegaram com Saucedo, que recebeu na entrada da área e acertou belo chute no travessão. Foi o último lance de perigo do jogo e o Brasil assegurou vaga na final.

Conteúdo Patrocinado