Seleção olímpica treina pela primeira vez com bola em Paris nesta quarta - Gazeta Esportiva
Seleção olímpica treina pela primeira vez com bola em Paris nesta quarta

Seleção olímpica treina pela primeira vez com bola em Paris nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 13:43 • Atualizado: 02/09/2015 às 15:10

São Paulo, SP

Micale ministra 'preleção' após chegada do grupo olímpico a Paris (Foto: Divulgação/CBF)
Micale ministra 'preleção' após chegada do grupo olímpico a Paris (Foto: Divulgação/CBF)


Enquanto o grupo principal da Seleção Brasileira segue em solo norte-americano se preparando para dois amistosos, a Seleção olímpica, que chegou a Paris na última segunda-feira, deve realizar seu primeiro treino com bola nesta terça, às 13h (de Brasília), no estádio Sébastien Charléty. No dia 8, o time enfrenta a seleção da França no estádio Olímpico.

Após chegarem à capital francesa no fim da tarde, os atletas já foram para a academia do hotel e, divididos em dois grupos, realizaram trabalhos de fortalecimento físico. Enquanto parte do plantel fazia um treino regenerativo na piscina, outra parte reforçava a musculatura na sala de musculação. O critério para dividir as atividades, claro, foi o desgaste.

“Fizemos uma pesquisa de quanto cada jogador havia atuado nesse fim de semana e assim planejamos a atividade. Quem jogou mais de 45 minutos ficou na piscina, fazendo um regenerativo. Quem jogou menos, ou simplesmente não jogou, foi para a academia comigo”, explicou o preparador físico Marcos Seixas.

Junto com outros atletas que atuam no Brasileirão como Kelvin (Palmeiras), Rodrigo Caio (São Paulo), Otávio (Atlético-PR), Carlos (Atlético-MG) e Luan (Grêmio), o atacante Alisson, do Cruzeiro, festejou o reencontro com companheiros como Lucas Silva, com quem jogou no Cruzeiro bicampeão brasileiro, e que atualmente está no Olympique de Marselha emprestado pelo Real Madrid.

“Graças a Deus fizemos uma boa viagem, reencontramos nossos companheiros da Europa. Agora é começar a focar no trabalho, porque com certeza muita coisa boa vem pela frente ai”, comentou o atleta na chegada ao hotel. Apesar de Dunga ter influenciado diretamente a convocação do grupo olímpico, quem dirigirá os garotos no amistoso será Rogério Micale, vice-campeão mundial sub-20 na Nova Zelândia.

Conteúdo Patrocinado