Seleção feminina bate a Nova Zelândia no último amistoso antes do Mundial sub-20

São Paulo, SP

05/08/22 | 22:00

A Seleção Brasileira feminina fechou com chave de ouro a preparação para a disputa do Mundial sub-20, que será realizado na Costa Rica. Nesta sexta-feira, no estádio Edgardo Baltodano Briceño, em Libera, já em solo costarriquenho, o Brasil encarou a Nova Zelândia no último amistoso preparatório e venceu por 4 a 0 - com gols de Yaya, Dudinha, Luany e Tarciane.

Com o último jogo preparatório finalizado, a equipe comandada pela técnico Jonas Urias foca as atenções na estreia diante da Espanha, na próxima quarta-feira, dia 10, no estádio Nacional de San José, na capital da Costa Rica. Os outros rivais na fase de grupos serão Austrália (dia 13) e Costa Rica (dia 16).

Em campo, a Seleção iniciou a primeira etapa com Barbieri; Ravena, Patrícia, Sassá e Bruninha; Yaya, Kaylane, Gi Fernandes e Dudinha; Luany e Mileninha. O Brasil dominou as ações da partida e abriu o placar com um gol relâmpago de Yaya. Aos 30 segundos, a meia chegou livre na área para marcar o primeiro. Não demorou para que Dudinha ampliasse, aos 15 minutos. Em contra-ataque, Bruninha encontrou a atacante livre na área e só teve o trabalho de chutar no canto da goleira.

Foto: Divulgação/CBF

Dudinha seguiu criando chances e quase ampliou para o Brasil em duas oportunidades em dois cruzamentos na área. Mas foi dos pés de Luany que a Seleção Brasileira chegou ao terceiro gol. A lateral direita Ravena cruzou na pequena área e Luany bateu no ângulo, sem chances para a goleira adversária.

No início da etapa final, Jonas Urias promoveu sete mudanças na equipe que começou jogando. O Brasil recomeçou com: Barbieri; Bruninha, Lauren, Tarciane e Ana Clara; Cris, Yaya e Rafa Levis; Aline, Priscila e Luany. O treinador também deu oportunidade para a goleira Amanda, que entrou aos 20 minutos.

O Brasil manteve a intensidade e propôs o jogo. Aos seis minutos, Priscila chegou sozinha na meta adversária, mas a goleira fez grande defesa. Um minuto depois foi a vez de Cris arrisca de dentro da área e a bola ir para a linha de fundo. Ainda mantendo a pressão, em jogada de contra-ataque, Yaya chegou livre na área e a arqueira acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Tarciane ampliou para o Brasil.

Com a parcial vitória por 4 a 0, coube ao Brasil administrar a vantagem e finalizar o último teste antes do Mundial com mais uma vitória. Em 12 jogos diante de seleções, Jonas Urias soma 12 vitórias e nenhum gol sofrido.

Deixe seu comentário