A Seleção desembarcou em Guaiaquil na noite desta terça-feira para o duelo diante do Equador, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo marcará a estreia do treinador italiano Carlo Ancelotti à frente do Brasil.
Nesta quarta, à tarde, o grupo treinará no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da partida contra o Equador. O embate será disputado às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.
A preparação para o confronto contra o Equador começou na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Nesta manhã, o italiano pôde contar pela primeira vez com o grupo completo de jogadores da Seleção, já que Estêvão, do Palmeiras, e Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Gerson, do Flamengo, treinaram normalmente após desfalcarem o treino inicial.
Já os finalistas da Champions League, Carlos Augusto, da Inter de Milão, Beraldo e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain (PSG), que ainda não haviam se apresentado, também fizeram parte dos trabalhos.
Para o confronto, o italiano não contará com o atacante Raphinha, do Barcelona. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, portanto, desfalca o time.
A Seleção vem de uma dura goleada sofrida para a Argentina e ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados. A distância para a ponta da tabela de classificação é de dez pontos.
O TRABALHO NÃO PARA! 🫵
A Seleção Brasileira realizou, na manhã desta terça-feira (3), o segundo treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A atividade faz parte da preparação para o confronto contra o Equador, que acontecerá na próxima quinta-feira (5), às 20h, no Estádio… pic.twitter.com/oqubkmFkit
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 3, 2025