Seleção Brasileira sub-20 empata com México em amistoso - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira sub-20 empata com México em amistoso

Seleção Brasileira sub-20 empata com México em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 21:00

São Paulo, SP

Carlos Amadeu prepara a Seleção para o Sul-Americano no Chile (Foto: Mauro Neto/Sejel Amazonas)


As seleções sub-20 do Brasil e do México se enfrentaram, em amistoso internacional, neste domingo, na Arena da Amazônia, e empataram por 0 a 0. Este jogo foi uma preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado no ano que vem, no Chile. Além disso, a partida serviu de testes para a Seleção Canarinho que buscará uma vaga para a Copa do Mundo Sub-20 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A Seleção se preparou por 10 dias no Estádio da Colina, na própria cidade de Manaus, para enfrentar o México.

O Brasil criou algumas boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar em nenhum momento. Aos nove minutos da primeira etapa, Alan recebeu e arriscou um chute da entrada da área, mas o goleiro mexicano, Carlos Higuera, defendeu em dois tempos. Já na segunda etapa, Toró recebeu passe de Mauro Júnior e bateu forte, mas novamente o goleiro Higuera realizou boa defesa.

A seleção Mexicana pressionou pouco, mas teve uma ótima chance de vencer a partida aos oito minutos da etapa final. O atacante Diego Lainez lançou para Macias, que avançou pelo lado esquerdo do campo e bateu forte. A bola se chocou no travessão e foi para linha de fundo.

Essa foi a segunda vez que as duas se desafiaram nesta semana. Na última quinta-feira, em jogo-treino com portões fechados, as seleções empataram por 1 a 1. Apenas a imprensa acompanhou os lances. No duelo, os mexicanos fizeram o primeiro gol aos três minutos do primeiro tempo, com Macias. O Brasil empatou aos 25 minutos, com Helinho.

Conteúdo Patrocinado