Seleção Brasileira Olímpica encara os Estados Unidos em amistoso - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira Olímpica encara os Estados Unidos em amistoso

Seleção Brasileira Olímpica encara os Estados Unidos em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/11/2015 às 11:00 • Atualizado: 11/11/2015 às 11:03

Rio de Janeiro, RJ

Brasil e Estados Unidos farão dois amistosos: um nesta terça-feira e outro no domingo (foto: Marlon Costa/CBF)
Brasil e Estados Unidos farão dois amistosos: um nesta terça-feira e outro no domingo (foto: Marlon Costa/CBF)


 

Em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos em amistoso nesta quarta-feira, às 21h( de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. No mês passado os canarinhos golearam a República Dominicana por 6 a 0 e o Haiti por 5 a 1.


Rogério Micale, técnico do Brasil, acredita que a partida desta quarta-feira será um teste ainda melhor do que os de outubro, por conta da qualidade dos Estados Unidos.


"Os Estados Unidos apresentam um sistema defensivo muito sólido, que eles trazem dos esportes coletivos e por isso mesmo acho sempre importante ter a oportunidade de enfrentá-los. Vai ser um jogo em que vamos ter que tomar a iniciativa, mas sempre tomando muito cuidado para não sermos surpreendidos na base dos contra-ataques. Tenho certeza de que este cenário é o que o Brasil vai encontrar na maioria das partidas que fizer nos próximos Jogos Olímpicos. Portanto, como teste acredito que vai ser um dos mais proveitosos", analisou o treinador.


Na visão dos jogadores o apoio da torcida será importante mesmo em um amistoso. "Tenho convicção de que a Seleção Brasileira sempre conta com o apoio da população e com o carinho dos torcedores. Por isso a nossa expectativa é de um clima de festa muito bonito no Recife. Mas esse clima, logicamente, vai ficar de fora do gramado quando a bola começar a rolar, pois precisamos aproveitar demais os amistosos para chegarmos muito bem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", afirmou o meia Gabriel Jesus.




Seleção olímpica norte-americana briga pela vaga nos Jogos do Rio 2016 com a Colômbia (foto: Divulgação/US Soccer)
Seleção olímpica norte-americana briga pela vaga nos Jogos do Rio 2016 com a Colômbia (foto: Divulgação/US Soccer)


 

A escalação para este jogo vai manter as bases do duelo contra dominicanos e haitianos. Porém, Micale não poderá contar com o lateral esquerdo Douglas Santos, convocado para o grupo principal. Wendell deverá jogar em sua vaga.


Já os Estados Unidos encaram esta partida como uma preparação para o mata-mata contra a Colômbia pela última vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os ianques ficaram em terceiro lugar no Torneio Pré-Olímpico da Concacaf. "Para nós é uma grande oportunidade como preparação. Vamos enfrentar uma das seleções mais fortes do mundo e espero que meu time saiba aproveitar", disse o técnico Andi Herzog, que vai manter o time do Pré-Olímpico.


As duas seleções ainda disputarão mais um amistoso, que será realizado no próximo domingo, quando se enfrentarão às 17h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA).


FICHA TÉCNICA
BRASIL X ESTADOS UNIDOS


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 11 de novembro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização


BRASIL: Ederson, Maicon, Rodrigo Ely, Dória e Wendell; Lucas Silva, Fred, Felipe Anderson e Gabriel Jesus; Kenedy e Luan
Técnico: Rogério Micale


EUA: Ethan Horvath, Matt Polster, Matthew Miazga, Cameron Carter-Vickers e Dillon Serna; William Trapp, Fatai Alashe, Marc Pelosi e Joaquín García; Jordan Morris e Jerome Kiesewetter
Técnico: Andi Herzog

Conteúdo Patrocinado