Seleção Brasileira feminina sub-20 vence Palmeiras - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira feminina sub-20 vence Palmeiras em jogo-treino na Granja Comary

Seleção Brasileira feminina sub-20 vence Palmeiras em jogo-treino na Granja Comary

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2022 às 09:50 • Atualizado: 20/07/2022 às 16:35

São Paulo, SP

De olho na Copa do Mundo da Costa Rica, a Seleção Brasileira feminina sub-20 venceu o time principal do Palmeiras por 4 a 1 no jogo-treino realizado na terça-feira, na Granja Comary. Os gols da Canarinho foram anotados por Cris, Priscila, Luany e Analuyza, e Chú marcou para as palmeirenses.

A Seleção abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa, com o gol de Cris. A meia aproveitou o passe curto de Luany, ajeitou e chutou no canto esquerdo da goleira palestrina.

Aos 32, Pri carregou a bola até a entrada da grande área e colocou no ângulo, ampliando o placar para o Brasil. Para finalizar a primeira etapa, Luany, aos 37, recebeu o passe de Yaya, dominou e anotou mais um gol para a Seleção.

Depois do intervalo, Analuyza entrou e garantiu o quarto gol brasileiro. Já no final da segunda etapa, Chú cabeceou, Barbieri defendeu, mas a camisa 11 aproveitou o rebote, marcando o único tento das palmeirenses.

Após a partida, a auxiliar técnica Jéssica de Lima avaliou o desempenho da Seleção diante do Palmeiras, que ocupa a primeira colocação no Brasileirão feminino, mas que jogou desfalcado das jogadoras que servem a Seleção principal na Copa América feminina.

“Foi dentro do que nós esperávamos, no sentido de conseguir colocar em prática aquilo que a gente vem treinando ao longo dessa preparação. O que a gente estava buscando era muito a precisão e de fato conseguir concluir os gols, que era algo que estava nos incomodando. As jogadoras entenderam muito bem a proposta diante de um adversário que é o primeiro no Brasil e que tem características de alguns adversários que vamos enfrentar na Copa do Mundo. A gente sempre quer mais, busca mais, mas a gente sai muito feliz porque foi um rendimento alinhado ao resultado. São as coisas que a gente mais busca, em performance e excelência. Foi uma vitória com a cara da nossa preparação”, destacou.

Estreante com a camisa do Brasil, a atacante Priscila falou sobre a emoção de ter marcado seu primeiro gol pela equipe, ainda que em um jogo-treino.

“Primeiramente, estou muito feliz pela vitória, pelo desempenho da nossa Seleção. Acho que a cada treino, a cada dia, a gente vem mostrando uma evolução muito boa e eu estou muito feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe”, afirmou.

A Seleção Brasileira feminina sub-20 entra em campo novamente nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), diante da equipe principal do Flamengo.

Conteúdo Patrocinado