Seleção Brasileira defende invencibilidade contra Croácia em Copas do Mundo - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira defende invencibilidade contra Croácia em Copas do Mundo

Seleção Brasileira defende invencibilidade contra Croácia em Copas do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira se prepara para as quartas de final da Copa do Mundo. Na sexta-feira, às 12 horas (de Brasília), a equipe comandada por Tite enfrenta a Croácia, no Estádio Cidade da Educação. Além de chegarem menos desgastados, já que o adversário passou pela prorrogação e pênaltis, enquanto o Brasil venceu no tempo normal, o pentacampeão defende uma invencibilidade contra os croatas em Copas do Mundo.

As equipes já se enfrentaram em outras quatro oportunidades. Dessas, o Brasil venceu três vezes - duas em Copa do Mundo - e empatou uma, de acordo com o site "oGol".

O primeiro embate entre os times aconteceu em 2005, em um amistoso. Após o apito final, o duelo terminou empatado com um gol para cada lado. Depois, no ano seguinte, em mais um duelo, o Brasil venceu a Croácia por 1 a 0, na abertura do Mundial daquele ano, na Alemanha.




Em 2014, o Brasil conseguiu a maior vitória sobre os croatas. Na ocasião, em sua estreia na Copa do Mundo em território brasileiro, a equipe, na época comandada por Felipão, venceu a Croácia de virada, por 3 a 1. O único gol dos adversários, ainda foi contra, do lateral Marcelo.

O último encontro dos times também acabou com mais uma vitória do Brasil. Em amistoso de preparação à Copa do Mundo da Rúsisa, em 2018, já sob comando de Tite, a Seleção fez 2 a 0 na Croácia, jogando em Liverpool.

A Seleção avançou em primeiro lugar no grupo G, com vitórias por 2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 sobre a Suíça, além de uma derrota contra Camarões. Nas oitavas, os brasileiros aplicaram uma goleada por 4 a 1 na Coreia do Sul.

Conteúdo Patrocinado