Seguindo com o rodízio, Tite elege Miranda como capitão diante da Sérvia - Gazeta Esportiva
Seguindo com o rodízio, Tite elege Miranda como capitão diante da Sérvia

Seguindo com o rodízio, Tite elege Miranda como capitão diante da Sérvia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2018 às 11:09 • Atualizado: 26/06/2018 às 11:30

São Paulo, SP

Seguindo com o rodízio dos capitães da Seleção Brasileira, o técnico Tite definiu o zagueiro Miranda como o dono da faixa para o confronto decisivo contra a Sérvia na próxima quarta-feira. Esta será a quarta vez que o defensor ostentará o cargo desde o início da "era Tite".

A primeira vez que a faixa foi utilizada pelo jogador da Inter de Milão aconteceu logo na estreia do treinador pela Seleção, diante do Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ainda pelo qualificatório, Miranda foi o capitão na goleada sobre o Uruguai, em Montevidéu. A última vez aconteceu recentemente, no último amistoso antes do início da Copa do Mundo.

Miranda assume a faixa de capitão pela quarta vez na era Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Questionado se o fato de ser escolhido agora como capitão poderia significar uma certeza de que não será o dono da faixa numa eventual final, Miranda relevou. "Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo de capitães, todo o grupo da seleção brasileira. Se eu chegar à final e ganhar, posso ser capitão ou não, minha felicidade vai ser imensa, sendo ou não capitão", avaliou o camisa 3, que foi elogiado por Tite por essa resposta.

Anteriormente a faixa já havia sido utilizada pelo lateral esquerdo Marcelo, na estreia contra a Suíça, e por Thiago Silva, na vitória sobre a Costa Rica pela segunda rodada da fase de grupos. Vale lembrar que com esta nova oportunidade, Miranda iguala Daniel Alves, fora da Copa por lesão, no número de vezes que utilizou a faixa de capitão com Tite.

A Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou, precisando apenas de um empate para carimbar a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. No mesmo horário, a Suíça encara a Costa Rica pela definição do Grupo E.

Conteúdo Patrocinado