Rony ganha elogios de Ramon Menezes na Seleção Brasileira: “Está aqui pelo que fez no Palmeiras” - Gazeta Esportiva
Rony ganha elogios de Ramon Menezes na Seleção Brasileira: “Está aqui pelo que fez no Palmeiras”

Rony ganha elogios de Ramon Menezes na Seleção Brasileira: “Está aqui pelo que fez no Palmeiras”

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 16:48

São Paulo, SP

Convocado pela primeira vez em sua carreira, o atacante Rony, do Palmeiras, tem ganhado destaque nos treinos da Seleção Brasileira. Em busca de uma oportunidade no amistoso contra o Marrocos, o jogador recebeu elogios do técnico interino Ramon Menezes, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

“Primeiro que o Rony é um cara sensacional, ele tem um carisma impressionante. Diz muito do que é o povo brasileiro. A simplicidade, o trabalho. Ele está aqui por méritos, por tudo o que fez nos últimos anos no Palmeiras. Por tudo aquilo que ele produziu, pela sua performance”, disse o treinador.



O elogio pela performance no Palmeiras passa também pela versatilidade oferecida por Rony. Ao falar sobre como o atacante pode atuar pela Seleção Brasileira, Ramon Menezes destacou as várias funções que podem ser exercidas pelo camisa 10 do Verdão.

“É um jogador que pode nos ajudar muito. Quando eu o convoquei, disse que ele pode ser o externo pelo lado esquerdo, fazer por dentro como centroavante como tem feito no Palmeiras, atuar também pelo lado direito. É um jogador com uma entrega impressionante que todo mundo gosta, e que pode nos ajudar muito”, completou.




Aos 27 anos, Rony recebeu nesta data Fifa a sua primeira convocação da carreira para a Seleção Brasileira depois de se consolidar como o artilheiro do Palmeiras, campeão do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro em 2022. Neste ano, ele segue no posto de goleador da equipe, que já faturou a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

O amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos acontece na noite deste sábado, às 19 horas (de Brasília), em Tânger, na casa do adversário. Este será o primeiro compromisso do Brasil depois da Copa do Mundo do Catar.

Conteúdo Patrocinado