Ronaldo ‘escala’ Jesus e prevê Neymar à frente de Pelé na artilharia - Gazeta Esportiva
Ronaldo ‘escala’ Jesus e prevê Neymar à frente de Pelé na artilharia

Ronaldo ‘escala’ Jesus e prevê Neymar à frente de Pelé na artilharia

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 21:06 • Atualizado: 14/06/2018 às 21:20

São Paulo, SP




Ganhador de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, Ronaldo aprova a escalação de Gabriel Jesus como titular na Rússia. O ex-centroavante, admirador de Neymar, apostou ainda na possibilidade de ver o astro do Paris Saint-Germain à frente de Pelé na lista de artilheiros da equipe nacional.

“Eu vejo (Gabriel Jesus) muito bem, amadurecendo rápido. A passagem pelo City o fez amadurecer e ele se adaptou bem ao futebol inglês. É um garoto, mas que em campo se comporta como veterano. É altruísta, voluntarioso, ajuda na marcação e tem muita movimentação na frente. Acho que vai fazer uma boa Copa”, disse ao Sportv.

Autor de 10 gols em 17 partidas, Gabriel Jesus é o artilheiro da gestão Tite na Seleção Brasileira. Na opinião de Ronaldo, o jovem deve ser escalado como titular no Mundial da Rússia, apesar da boa temporada de Roberto Firmino, vice da Copa dos Campeões pelo Liverpool.

“Eu apostaria no Jesus, como o Tite tem feito na maioria dos jogos. O melhor cenário é manter o Firmino também motivado. Acho até que na cabeça do Tite isso está muito definido”, declarou Ronaldo, campeão na reserva em 1994 e como protagonista em 2002.



Além de elogiar Gabriel Jesus, o ex-jogador também foi generoso ao falar sobre Neymar, que tem os mesmos 55 gols de Romário na Seleção Brasileira, ficando atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67) e Zico (66). Com apenas 26 anos, o atacante do PSG conta com a torcida do antecessor rumo ao topo.

“Tomara que ele possa me superar, superar o Pelé. Olha quanta coisa boa pode trazer se isso tudo acontecer. Vai acontecer. O Neymar tem uma ambição de gols. Não só de jogar bem, mas ele busca o gol sempre. Logo, logo, vai passar os que faltam”, declarou Ronaldo.

Conteúdo Patrocinado