Ronaldo é homenageado pelos 20 anos do penta e reencontra taças da Copa em visita à CBF - Gazeta Esportiva
Ronaldo é homenageado pelos 20 anos do penta e reencontra taças da Copa em visita à CBF

Ronaldo é homenageado pelos 20 anos do penta e reencontra taças da Copa em visita à CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O ex-jogador Ronaldo, ídolo da Seleção Brasileira e duas vezes vencedor da Copa do Mundo com a Amarelinha, esteve presente na sede da CBF, onde foi homenageado pelos 20 anos do pentacampeonato. Ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição, o Fenômeno se reencontrou com as taças do Mundial e de outras conquistas suas pelo Brasil.

''Estou me sentindo muito bem, muito representado aqui no museu na sede da CBF. É a minha primeira vez aqui e estou apaixonado pelo que estou vendo'', disse Ronaldo, hoje proprietário da SAF e gestor do Cruzeiro

O ex-camisa 9 ainda aproveitou para rasgar elogios à gestão de Ednaldo na CBF.

''O presidente Ednaldo tem a melhor das intenções e está fazendo um trabalho incrível, mas ainda tem muito pela frente. Estou aqui para dar o meu apoio. Estarei sempre junto dele. O parabenizo pela coragem por estar fazendo essas mudanças todas'', disse.

Ronaldo ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (Foto: Thaís Magalhães/ CBF)


''É muito importante para a CBF e para o futebol brasileiro que os atletas que conquistaram títulos expressivos pela Seleção Brasileira e viveram aqueles momentos felizes no gramado terem a possibilidade de ver e entender aquela conquista sendo representada pelos troféus, por medalhas. Nós queremos que mais outros atletas possam visitar a CBF e participar desse trabalho de procurar fazer o futebol brasileiro mais transparente e mais alegre'', complementou Ednaldo.

Pela Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno foi campeão Mundial em 1994 e em 2002, nesta última ocasião sendo o principal jogador da equipe comandada por Felipão. Além disso, o craque ergueu também a Copa América em 1997 e em 1999 e a Copa das Confederações de 1997.

Conteúdo Patrocinado