Roberto Firmino não entra em campo na Data Fifa e vê concorrência crescer na Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Roberto Firmino não entra em campo na Data Fifa e vê concorrência crescer na Seleção Brasileira

Roberto Firmino não entra em campo na Data Fifa e vê concorrência crescer na Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O atacante Roberto Firmino não entrou em campo pela Seleção Brasileira nesta última Data Fifa. O jogador do Liverpool não saiu do banco de reservas nas vitórias contra Gana e Tunísia e viu a concorrência pela vaga para a Copa do Mundo crescer.

Se Firmino não teve oportunidades com Tite, Richarlison por sua vez marcou três gols somando os dois jogos e carimbou ainda mais sua vaga para o Mundial. Já Pedro, atacante do Flamengo, entrou no intervalo da partida contra a Tunísia e anotou seu primeiro tento com a Amarelinha, fechando a goleada por 5 a 1.

Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, não é nome garantido na Copa mas atuou por 27 minutos contra a Gana. O jogador entrou na vaga de Richarlison e não fez muita coisa.




Gabriel Jesus, por sua vez, não foi nem convocado para a Data Fifa. Para alguns, isso se deve pelo fato do atacante já estar com sua vaga certa para a Copa do Mundo, já que é nome de confiança de Tite e tem um ótimo começo de temporada pelo Arsenal.

A tendência é que Tite convoque três centroavantes para o Mundial, com Jesus e Richarlison como nomes praticamente garantidos. Cunha, Firmino e Pedro brigariam pela última vaga restante.

Com o aumento de 26 nomes convocados para a Copa do Mundo, não está descartada a chance de Tite chamar quatro homens de frente, mas a chance é vista como remota, já que o grupo tem outras lacunas que podem ser preenchidas.

Até o momento, Roberto Firmino possui três gols e três assistências pelo Liverpool na temporada atual. Nos Reds, jogador disputa posição com o uruguaio Darwin Núñez, nome badalado que chegou na última janela de transferências.

Conteúdo Patrocinado