Richarlison vibra com golaço e avisa: “Fiz dois gols e vou buscar mais” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Richarlison vibra com golaço e avisa: “Fiz dois gols e vou buscar mais”

Richarlison vibra com golaço e avisa: “Fiz dois gols e vou buscar mais”

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 18:23 • Atualizado: 24/11/2022 às 23:41

São Paulo, SP

Richarlison foi o nome do jogo nesta quinta-feira, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar. O Pombo marcou os dois gols do Brasil na partida, um deles um verdadeiro golaço, finalizando de voleio, para garantir o triunfo por 2 a 0. A boa atuação rendeu a ele o prêmio de craque do jogo.



Passada a partida, Richarlison não escondeu a felicidade por entrar para a história das Copas do Mundo com o gol antológico marcado contra a Sérvia e lembrou que já havia balançado as redes de forma parecida durante o período de treinamento da Seleção Brasileira em Turim, na Itália, antes de embarcar para o Catar.

“Fiz um parecido nos treinamentos na Itália. Como falei, faz no treino, faz no jogo. Hoje tive a oportunidade de virar um voleio ali, não sei, e acertar um belo chute. Espero continuar assim, focado. Fiz dois gols e vou buscar mais, quero mais. Só tenho a agradecer aos meus companheiros. No intervalo falei que só precisava de uma bola pra finalizar, e essa bola chegou”, disse Richarlison à TV Globo.




Mas, se engana quem pensa que o Brasil teve facilidade de chegar ao gol adversário durante todo o tempo. Na etapa inicial, embora tenha tido chances de abrir o placar, a Seleção se deparou com um rival bem posicionado, não dando brechas no campo. No segundo tempo, porém, o time canarinho sobrou.

“Falei que era difícil de furar o bloqueio deles, estou acostumado a esse estilo de jogo na Inglaterra, as equipes jogam um pouco fechadas. Sabia que, se eu tivesse oportunidade, eu teria que guardar. E, graças a Deus, consegui”, prosseguiu.

Veja mais: Substituído, Neymar faz tratamento com gelo no tornozelo e deixa o campo mancando

Esse foi o primeiro jogo de Richarlison em Copa do Mundo. O atacante é a aposta de Tite como centroavante e parece não ter sentido a responsabilidade de defender a Seleção Brasileira no Mundial, dando a volta por cima após ter sua presença no torneio colocada em dúvida por causa de uma lesão na panturrilha semanas antes da preparação começar.

“Sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo, quando o adversário cansou. Conseguimos tirar vantagem disso. Muito feliz, confiante agora. Há quatro semanas estava chorando, na dúvida se ia vir. Dia de fazer o exame foi o dia mais demorado da minha vida. Fui fazer o exame, fiquei na maca esperando o resultado, os doutores passando, olhando pra minha cara e eu ficando nervoso, o tempo não passava. Valeu todo o esforço, tratava em três períodos. Deus viu meu esforço, o tanto de vontade que eu estava de vir pra Copa do Mundo. Fizemos o principal, que era ganhar o primeiro jogo, muito importante. Agora é pensar no segundo jogo. Fizemos o primeiro, agora temos mais dois jogos muito importantes”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado