Richarlison e Neres são os primeiros a chegar para período pré-Copa América - Gazeta Esportiva
Richarlison e Neres são os primeiros a chegar para período pré-Copa América

Richarlison e Neres são os primeiros a chegar para período pré-Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2019 às 15:22

São Paulo, SP

Sete atletas da lista de convocados para a Copa América se apresentam nesta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O primeiro que chegou por lá e foi recebido pelo técnico Tite foi o atacante Richarlison. Ele aproveitou o momento para comentar as expectativas deste período pré-competição.




"Dá um friozinho na barriga, um pouco de ansiedade para começar os treinos logo, mas feliz ao mesmo tempo, porque estar aqui é um momento único. Espero, então, aproveitar bastante aqui e esperar chegar os jogos logo, porque a gente precisa estar dentro de campo e eu quero jogar. Agora é treinar forte para que a gente possa chegar preparado", disse ao site da CBF. No início da tarde, David Neres também desembarcou por ali.

Este é o período final de preparação para a disputa da Copa América, que acontece em solo brasileiro entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Sete convocados participam desta primeira semana de atividades (Fernandinho, Ederson, Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres e Casemiro), com o primeiro trabalho marcado para a tarde desta quarta. O lateral Filipe Luís completa o grupo inicial e é aguardado no CT na quinta-feira (23).

Como os jogadores da Seleção Brasileira irão se apresentar em datas diferentes ao longo da preparação da equipe para a Copa América, dez jovens atletas vão auxiliar o trabalho do técnico Tite durante o período de treinos. Nascidos entre 1999 e 2001, eles ficarão em Teresópolis do dia 23 ao dia 29 de maio. Foram chamados os goleiros Phelipe (Grêmio) e Yuri Sena (Vitória), os defensores Weverton (Cruzeiro), Morato (São Paulo), Nestor (São Paulo), Bruno Fuchs (Internacional) e Ramon (Internacional), os meias Alan (Palmeiras) e Gui Azevedo (Grêmio), além do atacante Martinelli (Ituano).

Os trabalhos na Granja Comary seguem até dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília. No dia 5 de junho haverá o amistoso contra o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho, e contra Honduras, no dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS). A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP).

Conteúdo Patrocinado