Regularidade e prestígio mundial: a evolução de Marcelo rumo à Rússia - Gazeta Esportiva
Regularidade e prestígio mundial: a evolução de Marcelo rumo à Rússia

Regularidade e prestígio mundial: a evolução de Marcelo rumo à Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP



Lateral-esquerdo do Real Madrid há 12 anos, Marcelo é um dos jogadores mais habilidosos do planeta. Referência no clube mais vitorioso da história do futebol, o brasileiro chega à Copa do Mundo da Rússia muito mais maduro e pronto para deixar para trás de uma vez por todas o trauma sofrido no último Mundial, em que participou da trágica goleada por 7 a 1 na semifinal, para a Alemanha.

Revelado pelo Fluminense, Marcelo acertou sua transferência para o futebol espanhol em 2006, quando ainda possuía somente 18 anos. Tido à época como um atleta extremamente promissor, ele confirmou as expectativas do Real Madrid e se tornou o grande sucessor de Roberto Carlos, outro brasileiro que fez história no clube como lateral-esquerdo.

Depois de se sagrar tetracampeão da Liga dos Campeões recentemente, na final contra o Liverpool, Marcelo quer mais. Ao lado de Casemiro, ele se tornou o brasileiro mais vitorioso da história do torneio continental de clubes mais importante do planeta, no entanto, não se dá por satisfeito e espera manter o excelente momento da carreira erguendo a tão sonhada Copa do Mundo.




Eleito em quatro oportunidades como melhor lateral-esquerdo do mundo pela Fifa, Marcelo soma pelo Real Madrid quatro Campeonatos Espanhóis, três Mundiais de Clubes, três Supercopas Europeias, três Supercopas da Espanha e duas Copas do Rei, além, é claro, das quatro Liga dos Campeões.

Quando o assunto é Seleção Brasileira, porém, o currículo de Marcelo é muito inferior. O jogador só conquistou um título com o time verde e amarelo, a Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu a Espanha na grande decisão. Embora tenha participado dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o lateral-esquerdo não teve a mesma sorte que costuma ter no Real Madrid representando o seu país.

No Mundial da Rússia, Marcelo será unanimidade na lateral esquerda. Filipe Luís, do Atlético de Madrid, fica como opção para a vaga do jogador do Real Madrid, que também vinha disputando uma vaga na Seleção Brasileira com Alex Sandro, da Juventus, que está na lista dos 12 pré-selecionados e que deverão ser acionados por Tite caso alguém do atual elenco seja cortado do Mundial.

Conteúdo Patrocinado