Recuperado, Danilo pode voltar à Seleção contra o México

São Paulo, SP

30-06-2018 12:49:47

O lateral-direito Danilo está recuperado da lesão sofrida no quadril que o tirou dos dois últimos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Desta maneira, o jogador do Manchester City pode voltar a assumir o setor preenchido por Fagner na próxima segunda-feira, no confronto decisivo com o México, pelas oitavas de final da competição, em Samara.

Fagner foi muito bem contra a Costa Rica e Sérvia, neutralizando as ações ofensivas dos rivais pelo lado esquerdo e apoiando de forma segura o ataque. Com o corte de Daniel Alves, Danilo ganhou a condição de titular do Brasil por conta da lesão do jogador do Corinthians, que se apresentou na Granja Comary ainda em recuperação de um problema no músculo posterior da coxa direita. Agora com os dois em plena forma, Tite terá a difícil missão de definir seu lateral-direito para a partida contra o México.

Enquanto Danilo já está livre de qualquer incômodo e foi liberado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Marcelo ainda é dúvida. Embora o problema do camisa 12 seja muito menos complicado e não preocupe a comissão técnica, ainda há dúvidas em relação ao seu estado clínico. Caso não jogue contra o México por conta do espasmo muscular na região da coluna, o jogador do Real Madrid provavelmente volta ao time em caso de classificação para as quartas de final.

Filipe Luís, que substituiu Marcelo logo aos dez minutos de jogo na última quarta-feira, teve atuação segura e foi bastante elogiado pela crítica. Ciente de que o nível na lateral esquerda será mantido mesmo com a ausência de seu titular, o técnico Tite pode optar por não correr riscos e poupar o madridista em Samara.

Quem realmente não terá condições de jogo é Douglas Costa. O atacante, que lesionou o músculo posterior da coxa direita no confronto com a Costa Rica, vem trabalhando à parte e mostrando boa evolução, porém, não será relacionado por Tite. Ainda assim, ele viajará com o restante da delegação para Samara e continuará o tratamento com a fisioterapia.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário