R. Augusto celebra chance em novo ciclo e prevê ascensão de "olímpicos" - Gazeta Esportiva
R. Augusto celebra chance em novo ciclo e prevê ascensão de "olímpicos"

R. Augusto celebra chance em novo ciclo e prevê ascensão de "olímpicos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2018 às 17:11

São Paulo, SP

Renato Augusto fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo da Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Um dos atletas mais experientes da convocação de Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, o meio-campista Renato Augusto, de 30 anos, celebrou a chance na Seleção Brasileira no começo de um novo ciclo e destacou a renovação do plantel, que conta com jogadores chamados pela primeira vez, como o zagueiro Pablo, do Bordeaux, e o goleiro Phelipe, do Grêmio.

"Fico feliz de estar em um novo ciclo, com a chegada de novos jogadores e a permanência de outros. Acho que quem ganha com isso é a Seleção, de ter um grupo muito forte. É preparar para estar sempre jogando bem, sempre mantendo o nível, para poder conquistar as vitórias", declarou em entrevista à CBF.

Veja também: Seleção Brasileira terá choque térmico e cartilha a seguir na Arábia


Medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, o meia do Beijin Guoan, da China, prevê mais companheiros da conquista sendo lembrados por Tite. Além de Renato Augusto, os atacantes Neymar e Gabriel Jesus, o zagueiro Marquinhos e volante Walace fizeram parte da conquista olímpica e estão presentes na atual convocação verde e amarela.

"Cada vez mais vão ter jogadores que jogaram a Olimpíada na Seleção (principal), porque a idade vai começar a bater com o auge do jogador. Fico feliz por fazer parte disso. Eu era um dos mais velhos na Olimpíadas, e hoje poder estar junto de alguns deles, como o Walace... Fico feliz de participar disso tudo", disse.

Por fim, o atleta exaltou o tempo de preparação, mesmo que curto, para os amistosos diante de Arábia Saudita, nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), e Argentina, na terça-feira, às 14h45 (de Brasília)."Continuamos a preparação, dois, três dias de treino. Foi bom, até para poder reunir o grupo novamente. Acho que estamos preparados para fazer um bom jogo e manter o nível de atuação, que é o mais importante", finalizou.



 

 

Conteúdo Patrocinado