Quinteto se apresenta e Seleção já conta com 16 jogadores - Gazeta Esportiva
Quinteto se apresenta e Seleção já conta com 16 jogadores

Quinteto se apresenta e Seleção já conta com 16 jogadores

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/05/2019 às 11:50 • Atualizado: 28/05/2019 às 13:24

Teresópolis, RJ

A cada dia o elenco da Seleção Brasileira vai ficando maior. Na manhã dessa terça-feira, Arthur foi o 12º convocado de Tite para a Copa América a se apresentar no CT da CBF, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Jogador do Barcelona e revelado pelo Grêmio, o volante terá sua primeira oportunidade em uma competição com a equipe principal do Brasil.

“É sempre um prazer enorme poder retornar à casa. Dos investimentos que foram feitos, das melhorias, acho que isso é um belo avanço, um belo passo. Acho que isso só tem a agregar ao nosso trabalho, a todos os brasileiros, para que possamos nos sentir à vontade, nos sentir em casa e dar a vida por esse escudo, por essa nação”, comentou Arthur.



“Só de vestir essa camisa é um privilégio para poucos, ainda mais disputar uma competição dessa grandeza, em casa. A gente sabe como são os torcedores brasileiros, que sempre empurram muito, sempre fazem muito barulho, e para a gente vai ser muito importante, sentir essa energia deles em campo vai ser algo incrível”, completou.

Logo na sequência, após cerca de 20 minutos, chegaram também Daniel Alves, Marquinhos, Philippe Coutinho e Éder Militão.

O quinteto se juntou a Thiago Silva, Alex Sandro, David Neres, Richarlison, Fernandinho, Filipe Luis, Ederson, Allan, Casemiro, Gabriel Jesus e Neymar. O grupo de 16 jogadores almoçou reunido na sede da CBF.



A Seleção Brasileira fica na Granja Comary até quarta-feira. No dia seguinte, faz amistoso contra o Catar, em Brasília, e só a partir daí o grupo estará completo, com 23 jogadores.

Um treino aberto à imprensa está marcado para às 16h dessa terça-feira e vai marcar o reinício das atividades depois de um dia e meio de folga aos atletas que já estavam à disposição.


Conteúdo Patrocinado