Antony dedica vitória da Seleção a congolês assassinado no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Antony dedica vitória da Seleção a congolês assassinado no Rio de Janeiro

Antony dedica vitória da Seleção a congolês assassinado no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2022 às 01:17

São Paulo, SP

Antony não passou em branco na noite desta terça-feira, contra o Paraguai, no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atacante do Ajax foi o autor do terceiro gol da Seleção Brasileira em Belo Horizonte e fez questão de dedicar a vitória ao congolês Moïse Mugenyi, assassinado brutalmente na praia da Barra da Tijuca, no Rio, no último dia 24 de janeiro



 

Antony também comentou sobre o seu bonito gol contra o Paraguai. O chute de média distância, cruzado, buscando o ângulo, é uma das especialidades do atacante do Ajax, conforme ele próprio já havia garantido a alguns de seus companheiros durante os treinamentos da Seleção Brasileira.

“Ontem eu estava treinando finalização, falando com o Alisson, Casemiro, Fred, Weverton que quando eu chapo ali, é um pouco difícil pro goleiro. Venho treinando bastante e graças a Deus fui feliz na jogada, pude fazer o gol”, disse Antony.




O gol do atacante do Ajax foi marcado já na reta final da partida. Ele recebeu pela direita e, da entrada da área, bateu cruzado, fora do alcance do goleiro rival, que ainda se esticou todo, mas não conseguiu espalmar.

Vivendo grande fase, Antony surge com grandes chances de fazer parte do seleto grupo que disputará a Copa do Mundo do Catar, no fim deste ano. A classificação para o torneio já está assegurada. Resta saber se o técnico Tite incluirá o jovem atacante em sua convocação final.

“Primeiramente estou muito feliz de fazer parte desse grupo, é um sonho que estou realizando. Com toda confiança dos jogadores, estamos trabalhando e conquistando grandes coisas. Espero estar nessa lista, mas passo a passo, com humildade. Trabalhar agora no clube para que as coisas aconteçam naturalmente”, completou Antony.

O Brasil ainda tem mais dois compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 24 de março, o time canarinho recebe o Chile. Já no dia 29 do mesmo mês a Amarelinha enfrenta a Bolívia na altitude.

Conteúdo Patrocinado