Propaganda do KFC "provocando" Neymar viraliza; marca nega intenção - Gazeta Esportiva
Propaganda do KFC "provocando" Neymar viraliza; marca nega intenção

Propaganda do KFC "provocando" Neymar viraliza; marca nega intenção

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2018 às 16:39

São Paulo, SP

Neymar tem dois marcados nesta Copa do Mundo até as oitavas de final (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Um anuncio publicitário da filial da África do Sul da rede de fast-food KFC  tem dado o que falar. A propaganda mostra um jogador de futebol, que após sofrer uma falta, fica rolando em campo e rola pelas ruas da cidade até chegar a uma unidade da rede. Criada pela empresa Ogilvy, a campanha foi associada ao comportamento de Neymar nesta Copa do Mundo, que vem recebendo muitas críticas pela maneira como reage às faltas recebidas

No terceiro jogo do Brasil no Mundial, contra a Sérvia, o camisa 10 da Seleção teve comportamento parecido com o do jogador da propaganda, se contorcendo em campo após uma falta, o que inclusive resultou em vários memes. Na última segunda-feira, quando a equipe canarinha derrotou o México por 2 a 0 nas oitavas de final do Mundial, o atacante foi novamente alvo de críticas na internet por rolar "exageradamente" após pisão no tornozelo direito.

No entanto, em contato com o site Meio & Mensagem, negou qualquer tipo de alusão a Neymar e garante que foi uma coincidência. O anúncio publicitário foi publicado no canal do YouTube do KFC em 10 de junho, quatro dias antes do início da Copa do Mundo e sete dias antes da Seleção Brasileira entrar pela primeira vez em campo.

“O KFC informa que o comercial da marca veiculado na África do Sul não foi inspirado em um jogador específico de futebol. O filme tem como propósito celebrar o amor desse país pelo esporte, de maneira leve e bem-humorada.O KFC reforça que o intuito da comunicação foi lembrar que, apesar de cada nação torcer para seu time, todos têm em comum o amor pelo melhor frango mundo”, declarou a empresa em comunicado.

Confira a propaganda abaixo:

Conteúdo Patrocinado