Primeiros amistosos da Seleção Brasileira pós-Copa serão nos EUA - Gazeta Esportiva
Primeiros amistosos da Seleção Brasileira pós-Copa serão nos EUA

Primeiros amistosos da Seleção Brasileira pós-Copa serão nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 10:22

São Paulo, SP

Presença de Tite na Seleção após a Copa ainda é incerta (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A CBF confirmou nesta quinta-feira que fará dois amistosos nos EUA no mês de setembro, após a Copa do Mundo. Uma das partidas, inclusive, já está confirmada. Será contra a seleção local, que não se classificou para o Mundial deste ano. O outro confronto ainda está em negociação.

Os amistosos nos EUA são vistos pela alta cúpula da CBF como uma boa forma de “fazer as pazes” com os dirigentes norte-americanos. Na última quarta-feira, o presidente da entidade que regula o futebol brasileiro, Coronel Nunes, votou na candidatura de Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2026, porém, as federações sul-americanas já haviam feito um pacto para que todas votassem na candidatura tripla composta por EUA, México e Canadá.

As partidas nos EUA deverão ser os dois primeiros compromissos do Brasil após a Copa do Mundo, na qual chega com o status de grande favorito ao título. Antes, porém, os comandados do técnico Tite tem na agenda afazeres muito mais importantes, um deles no próximo domingo, às 15h (de Brasília), quando estreia no Mundial contra a Suíça, em Rostov.

Ainda não se sabe se o técnico Tite permanecerá na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. A intenção da CBF é renovar o contrato do treinador até o Mundial de 2022, no Catar, devido ao excelente trabalho feito até agora à frente do time canarinho. O comandante, porém, prefere sentar para conversar somente após o torneio.

Conteúdo Patrocinado