Primeira capitã da Seleção Feminina, Marisa compõe comissão técnica da equipe sub-20

São Paulo, SP

21-09-2021 14:48:19

A Seleção Brasileira sub-20 tem reforço de peso durante sua janela de treinos em Brasília. Marisa Pires, ex-zagueira e primeira capitã da equipe principal, formada em 1988, integra pontualmente a comissão técnica do time de base durante este período.

“Para mim está sendo importante estar aqui junto com esses profissionais. Estou grata à CBF por estar sempre lembrando de ter uma ex-atleta acompanhando as meninas. É sempre bom relembrar meu tempo de atleta e interagir com as meninas, mostrando o comprometimento de defender a Seleção Brasileira”, comentou a auxiliar.

Marisa tem grande currículo defendendo o Brasil. Foi capitã da primeira Seleção Feminina, em 1988, participou das Olimpíadas de 1996 e disputou as Copa do Mundo de 1991 e 1999. A ex-jogadora falou sobre as diferenças entre a Seleção de sua época e a atual. Para ela, o avanço é evidente.

“O trabalho que hoje podemos ver na CBF com as bases tem um olhar voltado para as atletas e para que elas tenham mais vontade de vencer. Hoje, elas possuem uma estrutura e um investimento a qual nunca se teve. A formação é importante. Se nós não somos formadas desde cedo, a atleta não aguenta. O corpo precisa desse cuidado desde sempre para poder ter uma progressão no trabalho”, disse.

 

 

Deixe seu comentário