Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
O Santos tem uma longa lista de baixas. Neymar, Barreal e Gabriel Bontempo tratam problemas musculares. Zé Rafael e Soteldo também são desfalques. Ambos estão em transição física (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Pré-lista de Ancelotti na Seleção teria Neymar, Hugo Souza, Oscar e 6 do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
Alguns nomes da primeira pré-lista do técnico Carlos Ancelotti na Seleção Brasileira vazaram neste domingo. O técnico teria selecionado o atacante Neymar, do Santos, o meia Oscar, do São Paulo, Hugo Souza, do Corinthians, seis representantes do Flamengo, além do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro. As informações foram divulgadas pelo ge.

Neymar é um nome aguardado com ansiedade para retornar à Seleção Brasileira. Ele esteve na última convocação da Seleção, feita por Dorival Júnior, mas não se apresentou por conta de uma contusão muscular - o atacante chegou a retornar ao Santos, mas sofreu uma nova lesão.

Reforço são-paulino em 2025, após longa passagem pelo exterior, Oscar já havia aparecido em uma pré-lista anterior de Dorival Júnior, antecessor de Carlo Ancelotti. Porém, naquela ocasião, seu nome não apareceu na convocação final da Seleção Brasileira. O mesmo caso aconteceu com Hugo Souza, mais um selecionado previamente pelo italiano.

Já os jogadores escolhidos por Ancelotti no Flamengo seriam o zagueiro e lateral Danilo, o lateral direito Wesley, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral esquerdo Alex Sandro, o meio-campista Gerson e o atacante Pedro. Todos já tiveram passagens pela Seleção Brasileira.

Por fim, Fabrício Bruno chegou a ganhar um espaço considerável no começo de trabalho de Dorival Júnior, mas perdeu terreno depois que deixou de ser titular no Flamengo e passou por um momento instável com o Cruzeiro.



Lista definitiva


A primeira convocação de Carlo Ancelotti será no dia 26 de maio. A Seleção Brasileira terá dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2026 no começo de junho. No dia 5, visitará o Equador, em  Guayaquil. Cinco dias depois, enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado